Após cirurgia no cérebro, maestro João Carlos Martins se emociona durante apresentação em SP

João Carlos Martins se emocionou durante apresentação na noite deste sábado, 28, na Sala São Paulo. É a primeira apresentação do maestro depois de ser submetido a uma cirurgia no cérebro

Redação Publicado em 29/04/2012, às 03h42

Maestro João Carlos Martins - Orlando Oliveira/AgNews

Após passar por uma cirurgia no cérebro para a colocação de um estimulador para reverter uma distonia muscular, que tem como uma das características a perda dos movimentos das mãos, João Carlos Martins (71) se apresentou na noite deste sábado, 28, na Sala São Paulo, na capital paulista.

De volta ao trabalho o maestro se emocionou durante o concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica. “Hoje é a 1ª vez, depois de 9 horas de cirurgia que posso tocar com a Bachiana. Fiz uma operação no cérebro na outra segunda-feira, 16, para esticar o braço esquerdo através do cérebro", revelou com a voz embargada enquanto o público o aplaudia de pé.

Sobre a iniciativa da operação, João Carlos declarou: "eu só fiz a cirurgia por causa de um amigo que viu um vídeo meu e disse que o meu braço esquerdo estava recuando e na hora de reger eu preciso do braço com movimentos grandes".

Já com os movimentos da mão esquerda, o maestro falou da satisfação de poder tocar piano novamente. “Depois de 10 anos, vou poder encostar os dedos no teclado do piano".
 

Arquivo São Paulo João Carlos Martins São Paulo [5106] João Carlos Martins [7154]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"