Andrea Bocelli volta ao Brasil para única apresentação e quer parceria com Toquinho

O tenor Andrea Bocelli fará uma única apresentação em São Paulo para 22 mil pessoas com participação de Sandy; apaixonado pelo Brasil, ele sonha em fazer parceria com Toquinho

Redação Publicado em 11/12/2012, às 20h50 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Andrea Bocelli - Thiago Duran/AgNews

Andrea Bocelli (54) fará uma única apresentação no Brasil nesta quinta-feira, 13, no Jockey Club de São Paulo para 22 mil pessoas. “Estou muito feliz de estar aqui. O Brasil já se tornou a minha segunda pátria”, disse Bocelli nesta terça-feira, 11. “É muito bom vir pra cá e deixar o inverno Europeu”, brincou ele.

Apaixonado pelo país, Bocelli gostaria muito de fazer uma parceria com Toquinho (66). “As músicas dele fazem parte da minha vida desde que eu cantava em piano bar. Queria muito gravar uma canção dele feita para mim”, contou o tenor. “Também gostaria de trabalhar com Tom Jobim, mas, como isso não é possível, fica o convite de coração”, completou.

Essa é a terceira vez de Bocelli no país. “Tem muitas coisas aqui que eu amo. Começando pelo som da língua e pelo sol. Dessa vez, tive sorte de estar no Rio de Janeiro com meus filhos”, revelou. Ele ainda disse que levou os herdeiros para conhecerem o Corcovado e se banharem no Atlântico, “que também tem águas frias aqui”.

Sobre o concerto

“Uma das minhas convidadas será uma brasileira com quem cantei há algum tempo em Portofino. Quando cantamos juntos pela primeira vez ela era uma menina”, declarou ele. A artista em questão é Sandy (29), com quem Bocelli cantará Vivo Por Ela - gravada pelos dois no final da década de 1990 - e uma nova música em que os dois repetem a parceria, feita para o novo álbum do italiano, Passione. No novo disco, Bocelli canta em Português. “Confesso que não foi fácil. Essa é a minha primeira vez, então, tenham paciência”, pediu o cantor. O álbum deverá ser lançado em janeiro de 2013.

Um jovem cantor italiano também fará uma participação especial no concerto de quinta-feira. Bocelli deixou escapar que ele fará uma homenagem ao Brasil, mas disse que será uma surpresa. O maestro do concerto será Eugene Kohn. “Ele já trabalhou com diversas personalidades, como a Maria Callas (1923-1977), por exemplo. Mas agora vai ter que se contentar comigo”, contou Bocelli, de bom humor.

O concerto terá ainda a participação do quarteto DIV4s e da soprano cubana Maria Aleida e será acompanhado pela Orquestra Philarmonica de São Paulo e do coro da Orquestra Philarmonica de São Paulo.

Arquivo Andrea Bocelli Andrea Bocelli [63356]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"