Amy Winehouse iria adotar uma menina

Redação Publicado em 31/07/2011, às 12h33 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Amy Winehouse - Getty Images

Amy Winehouse (1983 - 2011), que faleceu inesperadamente no sábado, 23, passado, estava iniciando processo judicial para adotar Dannika Augustine, de 10 anos, moradora da ilha St. Lucian, no Caribe, onde a cantora costumava descansar em suas férias.

Segundo o jornal Mirror, Amy já havia comprado passagens para a ilha, onde visitaria a garota, para a próxima semana. Sua intenção era, em breve, levá-la consigo para Londres onde poderiam morar juntas. Enquanto o processo de adoção não era iniciado, a cantora estava se preparando para mudar-se, temporariamente, para St. Lucian com o intuito de ficar o tempo todo ao lado de Dannika.

“Amy queria muito ter uma filha. Tenho certeza que ela não teria morrido se Dannika estivesse ao seu lado naquele momento”, declarou a avó da garota, Marjorie Lambert (57), ao veículo. Dannika era criada por sua mãe biológica, Nadia Germaine (31), que estava sem emprego e não conseguia sustentar mais a filha. Devastada, a menina afirmou que já considerava Amy como sua segunda mãe. “Ela já era minha mãe. Eu a amo, e ela me amava. Amy cuidou de mim e passamos por momentos ótimos juntas. Não acredito que ela partiu; essa é a pior coisa que já aconteceu comigo”.

A avó Marjorie acrescentou ainda que a cantora poderia adotar qualquer criança pobre da ilha, no entanto, assim que encontrou com Dannika, elas tornaram-se inseparáveis. “Elas passavam o dia brincando, andando a cavalo e andando para lá e para cá pela praia”, recordou.

Arquivo amy winehouse filha morte adocao mae

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"