Alison e Emanuel, do vôlei de praia, conquistam ouro em Guadalajara

Alison e Emanuel, dupla brasileira do vôlei de praia, conquistam ouro no Pan-Americano de Guadalajara um dia após a dupla feminina Juliana e Larissa também subir no lugar mais alto do pódio

Redação Publicado em 22/10/2011, às 19h29 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Emanuel e Alison - Luiz Pires/VIPCOMM

Não há dúvidas de que a potência de Alison Cerutti (25) e a experiência de Emanuel Rego (38) foi uma mistura que deu certo. Após conquistar o Campeonato Mundial em 2011, a dupla chegou à final do vôlei de praia masculino no Pan-Americano de Guadalajara, no México, e não decepcionou: venceu os venezuelanos Hernandez e Mussa por dois sets a zero, parciais de 21-17 e 21-12.

Esse é o primeiro título da competição para o jovem Alison. “O gosto da vitória é maravilhoso. Quero agradecer a todos que apoiaram esse time e aos brasileiros que torceram por nós. É uma responsabilidade muito grande representar o nosso país no Pan e espero estar nos Jogos Olímpicos do ano que vem”.

O jogador também elogiou muito o experiente companheiro. “Emanuel é uma máquina do vôlei de praia e, para mim, é uma honra jogar com ele, trocar essas experiências. Emanuel é um grande amigo dentro e fora da quadra”. E acrescentou: “Essa dupla não pode parar. Ele tem 38 anos, mas é um guerreiro. Às vezes conservo o Emanuel em momentos puxados da partida e nossa dupla permanecerá por mais tempo”.

Enquanto Alison comemora sua primeira medalha na competição, Emanuel entra para a história ao conquistar um feito inédito para o vôlei de praia brasileiro: se tornou o primeiro bi-campeão pan-americano, ao repetir no México a conquista do Rio de Janeiro. “Cada vez é um desafio maior, tentando conquistar mais coisas para o Brasil”.

O atleta ainda ressaltou quais são as grandes lições que tira em campeonatos. “Sempre aprendo, principalmente após a derrota contra Cuba aqui no Pan e, no jogo seguinte entrei com o saque mais forte. Espero aprender a cada jogo até os Jogos Olímpicos do ano que vem. A minha esposa [a ex-jogadora de vôlei Leila Barros, 40] e meus filhos Mateus (14) e Lukas (11 meses) me dão muito apoio e é por essas pessoas que a gente luta. Vou comemorar essa vitória com eles e com meus pais”, declarou. “Espero treinar bastante para Londres, temos seis meses para dar nosso máximo”.

Essa foi a 20ª medalha de ouro do Brasil, conquistada um dia após Juliana (28) e Larissa (29) também conquistarem o lugar mais alto do pódio no vôlei de praia.

Arquivo mateus méxico ouro Leila Barros Guadalajara pan-americano vôlei de praia Lukas Alison Mussa Emanuel venezuelanos Hernandez

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"