Alexandre Nero defende personagem que bate na mulher: ‘Ele não é um homem mau’

Na pele do agressivo Baltazar em Fina Estampa, o ator Alexandre Nero acredita que o personagem não é um homem mau, mas sofra distúrbios psicológicos

Redação Publicado em 27/10/2011, às 10h08 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Alexandre Nero - TV Globo/Renato Rocha Miranda

Um dos personagens que está causando mais polêmica em Fina Estampa é Baltazar, o marido agressivo interpretado por Alexandre Nero (41). Nesta semana, a prisão do motorista após partir para cima de Celeste, interpretada por Dira Paes (42), deixou ainda mais em evidência a importância de denunciar a violência doméstica, o que traz uma satisfação pessoal para o ator.

“Me sinto útil como artista por estar ajudando muitas pessoas. Quanto mais veracidade eu conseguir colocar nesse personagem, mais as pessoas vão se identificar e falar ‘opa, esse cara parece meu marido, meu namorado e eu não quero esse tipo de pessoa pra mim'”, disse ao site da novela.

Apesar de violento, Alexandre defende o personagem e acredita que, na realidade, homens como ele são extremamente dependentes da mulher. “Eu nunca considerei o Baltazar um homem mau, ele é um homem com problemas psicológicos e agora provavelmente ele terá alguns surtos psicóticos porque ele foi preso e a raiva dele tá aflorando cada vez mais”, explicou. “As mulheres que são agredidas pensam que elas é que são dependentes desses homens, é muito pelo contrário. Esses homens são extremamente dependentes delas. O Baltazar a mesma coisa, ele morre de medo de perder a Celeste”, conclui.

Arquivo Fina Estampa Dira Paes Alexandre Nero baltazar violência

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"