Advogado de Carolina Dieckmann diz que a polícia chegará ao criminoso

Carolina Dieckmann fez um relato detalhado sobre a chantagem que vinha sofrendo há duas semanas

Redação Publicado em 07/05/2012, às 15h08 - Atualizado às 18h36

Carolina Dieckmann presta depoimento sobre fotos íntimas vazadas na internet - Gil Rodrigues/ PhotoRio News

Atualizado às 16h35

A atriz Carolina Dieckmann (33) acaba de deixar a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Centro do Rio. Carolina saiu acompanhada de seu marido, o diretor de televisão Tiago Worcman, e de seu assessor de imprensa.  Ela não quis falar com os jornalistas sobre a tentativa de extorsão que vinha sofrendo há duas semanas, quando o suposto chantagista chegou a exigir R$ 10 mil para não publicar cerca de 36 fotos íntimas da atriz.

O advogado de Carolina, Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay, saiu uma hora antes da atriz. Ao deixar a delegacia, ele contou aos jornalistas que ela fez um relato detalhado de tudo o que aconteceu desde que começou a ser chantageada.

Antonio Carlos ressaltou que a atriz buscou ajuda desde o primeiro momento. "Tentaram fazer uma extorsão com a Carolina, mas ela imediatamente reagiu e tomou providências através de pessoas que ela conhece na área de segurança. Ela foi orientada a responder emails para tentar fazer um flagrante". A estratégia, no entanto, não deu certo e as fotos acabaram vazando na sexta-feira, 4. Ele contou ainda que Carolina chegou a trocar cinco emails com o chantagista, além de quatro a cinco telefonemas.

O negócio agora é deixar que a polícia técnica tome o rumo das investigações. Estamos preservando as informações para não atrapalhar. Mas tenho convicção que chegaremos ao criminoso”, afirmou. “Nenhum portal sério soltou as fotos, houve a divulgação dos fatos, que é um direito, mas das fotos , não".

Antonio Carlos informou que dois sites, um hospedado nos Estados Unidos e outro na Inglaterra, foram notificados e retiraram as imagens do ar. O Google também recebeu uma notificação para impedir a busca das imagens que a atriz aparece nua. O advogado acrescentou que estão sendo investigados os crimes de extorsão, furto e difamação.

"Isso é uma questão séria. Temos que discutir no Brasil uma regulamentação para os crimes de Internet. Não existe uma lei de Internet. Estamos usando o Código Penal. Acho que há difamação porque foi uso indevido da imagem dela, que é uma pessoa pública, mas tem direito à intimidade. Essas fotos foram tiradas na intimidade do casal. A suspeita é que essas imagens foram roubadas há dois meses, quando ela levou o equipamento para manutenção", declarou Antonio Carlos.

Arquivo Carolina Dieckmann

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"