Roque Santeiro, de Dias Gomes, ganha versão musical em São Paulo com Jarbas Homem de Mello

A peça tem direção musical de Zeca Baleiro e estreia no dia 27 de janeiro de 2017

CARAS Digital Publicado em 02/12/2016, às 14h59

Jarbas Homem de Mello - Rafael Cusato/Brazil News

A peça Roque Santeiro -- originalmente batizada O Berço do Herói -- , escrita por Dias Gomes em 1963, ganhará pela primeira vez uma versão musical no teatro FAAP, em São Paulo, a partir do dia 27 de janeiro de 2017.

Prevista para ser lançada no teatro em 1965, a peça O Berço do Herói acabou sendo censurada pelo governo militar faltando duas horas para a estreia.  Em 1975, Dias adaptou a obra para a televisão mudando seu título e também foi proibida de ir ao ar. Somente em 1985, com a democratização do Brasil, ganhou uma nova versão na TV -- que fez um enorme sucesso na época com Lima Duarte e Regina Duarte.

O elenco de 13 atores conta com a participação de Jarbas Homem de Mello como Chico Malta, Livia Camargo fazendo a viúva Porcina, Flávio Tolezani como Roque Santeiro, Mel Lisboa interpretando Mocinha, filha de Dona Pombinha, vivida pela atriz Nábia Villela, e do prefeito Florindo Abelha, interpretado por Dagoberto Feliz.

Zeca Baleiro assina a trilha sonora e a direção musical do espetáculo. “A trilha traz um toque levemente marcial, um certo tom militar, mas também tem elementos de bolero, tango, baião, valsa, muita brasilidade e brejeirices. Mas é bom deixar claro: a peça é diferente da novela, desde o texto até a música”, explicou o artista.

Debora Dubois é a responsável geral pelo espetáculo.

TV

Leia também

Maria Padilha entrega bastidores de cena inusitada com Marco Ricca em Justiça 2: 'Loucura'

Pedro Neschling abre o jogo sobre fama de galã quarentão: 'Não levo tão à sério'

Maria Beltrão pode substituir Maju Coutinho no Fantástico? Saiba mais

Edu Guedes e Ana Hickmann juntos em novo programa no SBT? Entenda os rumores

Ex-Polegar desabafa sobre expulsão de 'A Grande Conquista 2': "Foi injusto"

Bruno Mazzeo revela curiosidades do retorno da série ‘Cilada'