Personagem de Cory Monteith em Glee não irá morrer de overdose

Roteiristas de 'Glee' podem não revelar o motivo da morte do personagem de Cory Monteith

CARAS Online Publicado em 15/08/2013, às 21h27 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Cory Monteith lutava contra a dependência química - Getty Images

Os roteiristas do seriado Glee decidiram que a morte de Finn Hudson, que era vivido por Cory Monteith, não será por causa de uma overdose de drogas, como  seu intérprete. De acordo com o site E!Online, foi decidido que o personagem morrerá por outro motivo, que pode até não ser revelado. Isso porque a produção do seriado decidiu que o episódio será mais do que a morte de Finn, mas uma homenagem a Cory.

+Lea Michele faz sua primeira aparição pública após a morte de Cory Monteith

Após a morte trágica do ator, o presidente da Fox, Kevin Reilly, falou que a saída de Finn do seriado poderia ter relação com o motivo real da morte de Cory Monteith. “Iremos lidar diretamente com os incidentes envolvendo a morte de Cory e o abuso de drogas, em particular”, disse, na época. Mas a ideia já foi mudada pelos roteiristas.

+Lea Michele volta a gravar Glee: 'Tão bom estar em casa'

“A parte mais difícil para todos nós na semana passada foi ficar escrevendo o episódio memorial. Tivemos que decidir muitas coisas, como vamos lidar com a morte? Em um ponto, íamos fazer o personagem morrer após uma overdose acidental de drogas, isso foi algo considerado. Mas decidimos que não vamos fazê-lo passar por isso. Basicamente, o que estamos fazendo no episódio é que não estamos dizendo, ou talvez não claramente, como o personagem morreu. A ideia de como alguém morreu é interessante, mas mórbida. Dizemos no início do episódio: ‘Este episódio é uma celebração da vida do personagem’. Isso pode soar estranho para algumas pessoas, mas me senti muito bem em fazer deste jeito”, afirmou Ryan Murphy.

+Lea Michele se intimida com os fotógrafos durante chá de bebê

Ryan ainda afirmou que as gravações do episódio especial deverão terminar ainda nesta semana e os fãs não precisam se preocupar em ter ou não o motivo da morte. “É um olhar muito sincero com a forma como os jovens lamentam. Nós amamos Cory e Finn, é uma grande perda e uma enorme dor não ter qualquer um deles entre nós. Estamos tentando criar um episódio que não se trata apenas de nós, mas um luto de um monte de fãs".

+Cory Monteith será homenageado durante o Emmy

Recentemente, o presidente da Fox já afirmou que Glee deverá chegar apenas até a sua sexta temporada. “Eu não diria que vai além de mais duas temporadas. Olha, nunca diga nunca, mas há evidências claras de que é para chegar ao fim. Se descobrirmos uma nova safra de crianças, quem sabe? Mas agora estamos pensando apenas em mais duas temporadas”.

TV glee Cory Monteith Glee [22005] Cory Monteith [25904]

Leia também

Aposentadoria? Ana Maria Braga reage aos rumores sobre carreira na Globo

Participante que protagonizou primeiro beijo em reality da Record vive luto

Morre o ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz

A Grande Conquista 2: Mais dois participantes pedem para sair

Roberto Cabrini faz especial sobre os 30 anos da morte de Ayrton Senna

Sonia Abrão faz crítica para Mani Reggo, ex de Davi Brito: ‘Esquece'