'Me sentia longe do público', diz Rodrigo Santoro sobre período afastado da TV

Emocionado, ator festejou retorno às novelas em 'Velho Chico', próxima trama das 21h

CARAS Online Publicado em 07/03/2016, às 11h29

Rodrigo Santoro - Reprodução

O ator Rodrigo Santoro se emocionou durante participação no Domingão do Faustão deste domingo, 6. Ele foi às lágrimas após comemorar a oportunidade de retornar às novelas.

+ Elenco apresenta a novela 'Velho Chico'

"Eu prometi que não ia me emocionar, mas isso foge do meu controle. Eu estou muito feliz e me reencontrando com minhas raízes, minha língua, falando português. Me sentia longe do grande público e eu estava sentindo falta. Quando estou fazendo um trabalho na televisão, estou fazendo para o público", disse o ator antes de ser aplaudido de pé.

Santoro retorna em Velho Chico, e refaz a parceria vitoriosa com o diretor Luiz Fernando Carvalho. "Foi onde comecei. Fiz 'Hoje é Dia de Maria', com o Luiz Fernando Carvalho, e foi uma experiência incrível e é meu primeiro trabalho com o Benedito Ruy Barbosa, que sempre admirei, mas nunca tive oportunidade e trabalhar, então juntou tudo. Foi um encontro feliz", festejou.

Ele também conta que a carreira internacional foi desafiadora, mas também combustível. "O medo tem um lado positivo também, pois ele te impulsiona. Claro que tive meus receios e ainda os tenho, tive os altos e baixos, mas sempre busco não escutar só a mente, mas ir mais para dentro", disse.

Santoro convidou os telespectadores a assistir a trama que estreia no dia 14. "Essa novela é um reencontro com a brasilidade. É uma saga de famílias que atravessam gerações, mas no fundo de tudo isso tem o Rio São Francisco, que é o amor à natureza. Não é que seja uma novela otimista, mas ela está olhando para frente", disse.

TV Rodrigo Santoro Domingão do Faustão Rodrigo Santoro [15076] Domingão do Faustão [21629] Luiz Fernando Carvalho [22914] Luiz Fernando Carvalho Velho Chico [77069] Velho Chico

Leia também

A Grande Conquista 2: Fábio Gontijo revela qual atitude tomará contra Ricardo Costa

A Grande Conquista 2: Ex-Polegar é expulso após pegar faca durante briga

Aposentadoria? Ana Maria Braga reage aos rumores sobre carreira na Globo

Participante que protagonizou primeiro beijo em reality da Record vive luto

Morre o ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz

A Grande Conquista 2: Mais dois participantes pedem para sair