Polêmica!

Jair Bolsonaro parte em defesa de Danilo Gentili após condenação de seis meses

Presidente do Brasil comentou sobre a polêmica que envolve o humorista

CARAS Digital Publicado em 11/04/2019, às 15h17 - Atualizado às 15h22

Apresentador ficou surpreso com a repercussão do caso - Reprodução/Instagram

Danilo Gentili se envolveu em mais uma polêmica de sua vida pessoal. Após receber a denúncia de ter cometido um crime de injúria contra a deputada estadual, Maria do Rosário Nunes, o humorista chegou a ser condenado a seis meses e 28 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, segundo o portal UOL.

No decorrer desta quinta-feira, 11, diversas pessoas partiram a favor e contra o apresentador do The Noite, atração noturna do SBT. Para a surpresa de Danilo, Jair Bolsonaro usou de suas redes sociais para partir em defesa dele, expressando assim sua opinião sobre a falta de espaço para exercer o seu direito de livre expressão.

"Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros", publicou o presidente.

Totalmente incrédulo com o que estava lendo, ele usou de seus perfis oficiais para comentar sobre o apoio que recebeu de Bolsonaro. Honrado, o artista disse que nunca imaginou que estaria passando por este tipo de situação, mencionando tanto a condenação, quanto a mensagem de Jair.

"Muito honrado! Assim como nunca imaginei um dia ser condenado à prisão por protestar contra censura nunca imaginei também contar com apoio presidencial. Também fico aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão", disse Gentili.

Além disso, nas redes sociais ele também chegou a ironizar a decisão da justiça e publicou duas fotos, uma onde aparece algemado e outra parte de um vídeo onde ele disserta sobre o assunto. No vídeo em questão, Danilo publicou uma reflexão bem aprofundada sobre o que estaria vivendo neste momento de sua vida pessoal e, consequentemente, profissional.

“Isso que eu disse nesse vídeo continua valendo pra mim, não mudará. Ao público e aos jornalistas, comediantes e artistas que após a minha condenação à prisão manifestaram apoio à liberdade de expressão: muito obrigado! Nunca esquecerei disso. Aos comediantes e artistas que pedem liberdade para político criminoso, dão chilique contra uma hipotética repressão futura mas agora estão bem quietinhos: muito obrigado também, por provarem que o meu ponto de vista é verdadeiro. Politicamente Correto não é sobre o que se fala ou faz e sim sobre quem fala ou faz”, escreveu o apresentador.

TV prisão danilo gentili pronunciamento Jair Bolsonaro The Noite liberdade de expressão maria do rosário nunes condenação posição

Leia também

Maria Padilha entrega bastidores de cena inusitada com Marco Ricca em Justiça 2: 'Loucura'

Pedro Neschling abre o jogo sobre fama de galã quarentão: 'Não levo tão à sério'

Maria Beltrão pode substituir Maju Coutinho no Fantástico? Saiba mais

Edu Guedes e Ana Hickmann juntos em novo programa no SBT? Entenda os rumores

Ex-Polegar desabafa sobre expulsão de 'A Grande Conquista 2': "Foi injusto"

Bruno Mazzeo revela curiosidades do retorno da série ‘Cilada'