Gabriel Calamari fala sobre os desafios da carreira de ator e cineasta

"Sempre tive o vício por conquistar responsabilidades maiores do que minha idade normalmente me permitia e passo por muito julgamento", revela o ator

Letícia Santiago Publicado em 07/12/2017, às 15h02 - Atualizado às 15h02

Gabriel Calamari - Divulgação

Aos 23 anos, Gabriel Calamari mostra que tem talento de sobra. O ator dá vida ao personagem Felipe em Malhação – Viva a Diferença e já se prepara para lançar seu primeiro longa-metragem, pois além de ator, ele é cineasta! Mas garante que não pretende escolher entre uma das carreiras porque “gosto de dizer que estou acontecendo”.  

Em Malhação, o ator vive os dilemas de Felipe, um rapaz sensível, atencioso e que gosta de conversar. Feliz com a experiência de integrar o elenco da trama, Gabriel conta que o retorno do público tem sido positivo. “O elenco foi um grande presente, pois conseguimos todos juntos a proeza de sermos amigos e profissionais ao mesmo tempo. Sentimos o retorno e é incrível. Quando encontro pessoalmente um fã ou nas redes sociais o retorno é sempre muito positivo; sou muito grato por tudo isso”, revela o ator que ainda se diz satisfeito por trabalhar com o diretor de  Cao Hamburger. “Tem sido incrível, em todos os sentidos. A começar pela sorte em trabalhar com Cao Hamburger e Paulo Silvestrini, já os admirava antes por outros trabalhos”, completa.

Com a produção de Alice e Gabriel – seu longa  –, ele revela que tem vivenciado grandes desafios, mas segue firme em busca de seu sonho. “Fazer cinema no Brasil é sempre um desafio. Encontrar pessoas dispostas a investir em uma história que não sabem ao certo como será nas telonas é muito difícil. Viabilizar o projeto, encontrar patrocinadores, burocracia do Estado são dificuldades, infelizmente. Por sorte, estamos conseguindo. Modéstia à parte, temos uma história linda para contar e muita gente quer saber qual é”, exalta.

O longa-metragem mostra os sonhos e frustrações de quatro jovens e como eles crescem a partir de experiências como o primeiro amor, a primeira grande perda, decisões importantes da vida adulta. “É romântico e dolorido. O filme se aproxima do universo do jovem brasileiro e dessa passagem tão importante para a vida adulta”, garante.

Mesmo tão jovem, Gabriel é cheio de sonhos e realiza diversos projetos ao mesmo tempo. "Tenho muitos planos, aliás, faço planos o tempo todo. Por sorte me apego em poucos. Sempre tive vontade de viver fora e buscar mais a fundo as origens da minha família. Tenho vontade de atuar mais vezes no mercado cinematográfico argentino, tive ótimas experiências quando vivi e interpretei personagens por lá", pontua. 

TV

Leia também

Isabelle e Matteus falam sobre Davi em documentário: “Eu nunca larguei a mão”

Ana Maria Braga fica pasma ao ver cavalo em telhado ao vivo: 'Desespero'

Edu Guedes e Ana Hickmann juntos em novo programa no SBT? Entenda os rumores

Em Porto Alegre, Patrícia Poeta fala sobre cobertura de tragédia no RS

Na melhor! Beatriz Reis, do BBB 24, segue em alta e ganha espaço no Multishow

Por que a Globo cancelou o Profissão Repórter sobre Madonna?