Almoço bucólico aguça paladar de time cinéfilo

Entusiasta do Festival de Gramado, José Luiz Gandini organiza encontro artístico no Sul

CARAS Publicado em 10/09/2017, às 10h30

Gustavo, Bárbara, Luiz Carlos, Lucy e Paulo com Dadá, Gandini, Nando, Deise Nunes e Edson Néspolo - LIANE NEVES/LIANE FOTOGRAFIAS

O talentoso time da sétima arte que se reuniu para conferir o 45º Festival de Cinema de Gramado, na Serra Gaúcha, não limitou sua agenda à maratona de exibições de filmes e à grande noite de premiação. Em paralelo ao evento, um seleto grupo de artistas participou de almoço da KIA Motors do Brasil — responsável pelo transporte oficial de astros e estrelas durante o festival — em parceria com CARAS, na charmosa Estalagem La Hacienda. “O Festival é um dos eventos culturais mais importantes do nosso País e da América do Sul. Temos grandes talentos nas artes, com atores, roteiristas e diretores, por isso, fiz questão de apoiar o evento e espero que cada vez mais as empresas apoiem”, destacou o anfitrião e presidente da KIA Motors Brasil e Uruguai, José Luiz Gandini (60), sem a presença da eleita, Leila Schuster (43), que não pôde ir ao almoço por conta de compromissos profissionais.

Vencedor do Kikito de Melhor Ator de Curta-Metragem, por sua atuação em Telentrega, Nando Cunha (51) não escondia a alegria com a conquista. “É tempo de agradecer. Foi muito emocionante estar em Gramado, nesse festival incrível e ainda ser reconhecido!”, festejou ele, ao lado da atriz Mariana Catalane e de Roberto Burd (33), diretor do curta.

Habitués do evento cinematográfico, Paulo Betti (64) com a namorada, Dadá Coelho (41), Bárbara Paz (42), além do casal de produtores Luiz Carlos Barreto (89) e Lucy Barreto (84), fizeram questão de prestigiar o almoço e aproveitaram o encontro para exaltar a importância de Gramado em suas trajetórias profissionais. “Quando vim aqui pela primeira vez, era o primeiro festival, eu tinha 44 anos. Agora o festival me ultrapassou, tem 45, pois eu continuo com 44 anos”, brincou Luiz Carlos, que recebeu, com a eleita, homenagem especial do evento. O casal é responsável por produzir clás sicos do cinema nacional como Terra em Transe, de 1967, e Bye Bye Brasil, de 1980. “Esta cidade faz parte da minha vida, só me trouxe alegrias e muito conhecimento”, completou Lucy.

Entre as autoridades presentes, o prefeito da cidade, João Alfredo Bertolucci (63), e a secretária de Turismo, Rúbia Frizzo (57), que foram recebidos por Gandini e seu filho, Gustavo Gandini (22), com a namorada, Katrin Kenigsberg (24), além de Ary Jorge (58), diretor de vendas da importadora, com a eleita, Maria da Gloria Ribeiro (56), e Edson Ruy (58), dir. administrativo e financeiro, com sua Juliana Rossetto (35).

O clima bucólico e a arquitetura rústica da pousada encantaram Renata Boldrini, jornalista e mestre de cerimônias do concorrido festival. “É sempre tão bom estar em Gramado apresentando este festival maravilhoso que completou 45 anos e ainda encontrar os amigos, ver ótimos filmes e, claro, aproveitar essas delícias que a cidade oferece. Sempre saio daqui contando os dias para a próxima edição”, destacou ela, entre o diretor Marcelo Galvão (43) e o ator francês Etienne Chicot (68), ambos do longa O Matador, que integrou a intensa programação da mostra.

TV Bárbara Paz Paulo Betti Bárbara Paz [18482] Paulo Betti [22726]

Leia também

Filho de Faustão pode deixar Band e ir para Record? Saiba mais

Buba em 'Renascer', atriz vira alvo de críticas por personagem: 'Doloroso'

Novo documentário relembra o namoro de Ayrton Senna e Xuxa

Marlene Mattos revela motivo de ter recusado convite em documentário das Paquitas

Florinda Meza faz desabafo em carta aberta sobre herança de Roberto Bolaños, o Chaves

Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme debatem: 'Eu acho ex de amiga tudo bem'