Bastidores

Datena desiste de ser candidato nas próximas eleições

Datena revela que não vai concorrer nas próximas eleições e mantém seu contrato com a Band

CARAS Digital Publicado em 30/06/2022, às 19h59

Datena - Foto: Reprodução / Band

O apresentador José Luiz Datena revelou que desistiu de concorrer nas próximas eleições ao Senado. Nesta quinta-feira, 30, ele apareceu no programa Brasil Urgente, da Band, e contou sobre sua decisão.

"Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo. Quando considerei me candidatar ao Senado, a outros cargos nessas eleições, em outras anteriores, eu mantive um mesmo aliado preferencial que me acompanha e que também é acompanhado por mim desde o início da minha carreira", contou ele. 

E completou: “Vou lutar pelo bem comum em muitas arenas que existem aí. A minha todos conhecem. Eu estarei sempre com meu público, disso eu não tenho dúvida. Eu desejo muitas felicidades nessa campanha aos meus quase correligionários. Ignoro, claro, certos grupos radicais que me hostilizaram e hostilizaram, pesaram muito nessa decisão”. 

A previsão era que Datena pudesse sair da TV nesta semana e sair de férias durante a lei eleitoral, que diz que nenhum candidato pode ter programas em meios de comunicação. Porém, ele desistiu e deverá manter a sua carreira na TV.

José Luiz Datena Datena

Leia também

Christina Rocha saiu chateada do SBT por não apresentar o Chega Mais? Entenda

Na melhor! Beatriz Reis, do BBB 24, segue em alta e ganha espaço no Multishow

Claudia Raia revela opinião sobre legalização do aborto: 'Não é obrigada'

William Bonner quebra o protocolo ao usar look diferente no Jornal Nacional

Quem foram as esposas de Roberto Justus? Apresentador vive o quinto casamento

William Bonner viaja para o Rio Grande do Sul para o Jornal Nacional