LEVI ASAF

Ator mirim de Amor Perfeito viveu primeira versão negra de personagem clássico

No ar em Amor Perfeito, Levi Asaf já brilhava nos palcos do teatro e foi notado pela Globo em 2022

CARAS Digital Publicado em 24/03/2023, às 13h10

O ator mirim Levi Asaf, que viverá Marcelino em Amor Perfeito, novela das 18h da Globo - Foto: Reprodução/Globo

Xodó do elenco, o ator baiano Levi Asaf (9) brilha nas telas da Globo como o protagonista mirim de Amor Perfeito, nova trama da faixa das 18h da emissora. Apesar de todo o sucesso como Marcelino, o artista já quebrou barreiras ainda mais novo, nos teatros, quando viveu a primeira versão negra de um personagem clássico da literatura infantil.

Segundo o portal Splash, Asaf foi o primeiro ator negro a viver o Pequeno Príncipe nos palcos do teatro. O artista mirim viveu o personagem do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry em 2022, durante um musical feito a partir da história. A emissora notou seu trabalho justamente durante a montagem da peça, e então o convidou para o papel.

Agora, ele se mudou da Bahia, ao lado da família, para a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, para viver o protagonista de Amor Perfeito. "Quero agradecer a todos por me chamarem pra essa novela, estou amando demais, estou num sonho, não quero nunca acordar, e vou me esforçar muito pra gravar e fazer bonito", disse ele.

Leia também: Globo escala ator mirim para encarnar personagem inspirado em filme cristão

"Eu acho o Marcelino muito legal, sonhador, amoroso. Ele sempre pensa o que vai fazer, ele é muito inteligente, sabe? E eu sou muito inventor como ele", descreve o artista mirim. Na trama, Marcelino será separado de seus pais, Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) e será criado pelos religiosos da Irmandade de São Jacinto dos Clérigos.

 

CONHEÇA A TRAMA DE AMOR PERFEITO, NOVA TRAMA DA GLOBO

A trama é ambientada entre as décadas de 1930 e 1940, em Águas de São Jacinto, uma cidade fictícia do interior de Minas Gerais. A história de Duca Rachid e Júlio Fischer foi inspirada na obra Marcelino Pão e Vinho, do autor José Maria Sánchez Silva, publicada pela primeira vez no começo dos anos 1950.

A história começa com o romance de Marê (Camila Queiroz), uma rica estudante de Administração e Finanças, e o jovem médico Orlando (Diogo Almeida). Noiva de Gaspar (Thiago Lacerda), que é filho mais velho do prefeito Anselmo (Paulo Betti) e da primeira-dama Cândida (Zezé Polessa), Marê vai contra o desejo de seu pai, Leonel (Paulo Gorgulho) e se separa do noivo para viver o novo amor.

Mas tudo muda quando sua madrasta Gilda (Mariana Ximenes) mata seu pai e consegue culpá-la pelo crime, fazendo com que ela fosse presa injustamente. Na cadeia, ela descobre que está grávida de Orlando e dá à luz ao bebê e precisa entregá-lo pouco após o nascimento. O médico, por sua vez, vai embora do país certo de que Marê não se importa mais com ele.

Amor Perfeito Levi Asaf

Leia também

Claudia Raia se emociona ao se despedir da Rede Globo após 40 anos

Por onde anda Valéria Monteiro, 1ª mulher a apresentar o Jornal Nacional?

Lucas Buda e Camila Moura estarão na mesma temporada de 'A Fazenda', diz colunista

Priscila Fantin relembra Serena, de Alma Gêmea: 'Muito profunda'

Eliana reage ao ver recado de Ivete sobre o The Masked Singer

Silvia Abravanel estreia na Record: Saiba detalhes do programa