LUTA

Ana Furtado inicia nova fase do tratamento contra o câncer: ''Vou encarar com a coragem de sempre''

Nas redes sociais, a apresentadora falou sobre os efeitos colaterais do medicamento

CARAS Digital Publicado em 27/09/2018, às 11h03 - Atualizado às 14h09

Ana Furtado - Reprodução Instagram

Ana Furtado começou nesta quinta-feira, 27, uma nova fase de seu tratamento contra o câncer de mama. "Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva", informou ela, através das redes sociais.

A apresentadora agora tomará o remédio Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que, por isso, pode ser útil na redução do risco de um novo câncer. “Tomarei por cinco anos. Ele é usado, principalmente, para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona). O que me 'visitou' era assim. Então tá... vou encarar com a coragem de sempre", afirmou ela.

O medicamento, infelizmente, causa alguns efeitos colaterais. "Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível. Então... seja sempre muito bem-vinda, cura. Que você caminhe ao meu lado por todos esses anos!", brincou a esposa de Boninho.

Nos comentários, os fãs escreveram mensagens de incentivo e carinho. "Estamos com você", afirmou um internauta. "Já deu tudo certo, você é muito guerreira", disse outra. "Que Deus te abençoe com muita força", desejou uma terceira pessoa. 


Ana Furtado (Reprodução Instagram)

TV Ana Furtado Boninho

Leia também

A Grande Conquista 2: Fábio Gontijo revela qual atitude tomará contra Ricardo Costa

A Grande Conquista 2: Ex-Polegar é expulso após pegar faca durante briga

Aposentadoria? Ana Maria Braga reage aos rumores sobre carreira na Globo

Participante que protagonizou primeiro beijo em reality da Record vive luto

Morre o ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz

A Grande Conquista 2: Mais dois participantes pedem para sair