José Mayer encantado com musicais

Atuando no musical 'Um Violinista no Telhado', José Mayer declara seu amor pelo gênero e adianta projetos. "Tenho um convite maravilhoso para viver a primeira montagem de Cole Porter no Brasil"

Redação Publicado em 05/08/2011, às 07h16 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

José Mayer na peça 'Um Violinista no Telhado' - Felipe Panfile e Alex Palarea / AgNews

José Mayer (61) está encantado por uma nova vertente do teatro: os musicais. A responsabilidade por esta mudança é de seu novo trabalho, o espetáculo Um Violinista no Telhado, de Charles Möeller (44) e Cláudio Botelho (46), que está em cartaz no Rio de Janeiro, no Teatro Oi Casa Grande. A peça, vai até 11 de setembro, mas será um grande divisor de águas na carreira do ator.

"Eu nunca tinha feito musicais, é uma outra linguagem. Agrega valores do teatro com valores da ópera e do canto popular. É um outro veículo de comunicação com a plateia. O alcance que a gente sente do espetáculo, a maneira como se chega no coração do espectador é completamente diferente do que com o teatro falado. O poder da música é uma coisa impressionante. Eu já sabia, porque sou um amante da música. Mas, não tinha experimentado isso", completou o ator.

E a experiência foi tão boa que ele já pensa em repetir. "Já tenho um convite maravilhoso do Charles e do Cláudio, para viver a primeira montagem de Cole Porter (1891 - 1964) no Brasil. Disseram que é em 2012, mas eu não tenho certeza quanto a isso. Terei um grande prazer em fazer o barítono de 'Kiss me, Kate', que será o primeiro grande musical de Cole Porter montado no Brasil. Será mais um momento especial", finalizou.

 

 

Teatro musical peca Um Violinista no Telhado Jose Mayer

Leia também

Ana Luiza Ferreira se despede de espetáculo e mira carreira musical: 'Montanha-russa de emoções'

Marcelo Laham se despede de musical e reflete sobre falta de humor na TV: 'Reinventar'

Ator da Broadway celebra parceria dupla com Diego Campagnolli nos palcos: 'Devemos ir para três'

Renato Aragão se emociona com sua história em musical: 'Nem acredito que fiz tudo isso'

Larissa Manoela estreia em peça de teatro no RJ e recebe carinho do marido

Após hetero apaixonado, Igor Cosso prepara peça LGBTQIAP+: 'Virou um propósito de vida'