Maria Mariana, filha de Domingos de Oliveira, retorna ao teatro após dez anos

Redação Publicado em 15/09/2012, às 01h04 - Atualizado às 01h56

Maria Mariana com o pai Domingos de Oliveira - André Muzell/AgNews

 

Após uma década dedicada à família, Maria Mariana (39) retoma a carreira artística com o monólogo Barco de Papel. A estreia, na noite desta sexta-feira, 14, na Casa de Cultura Laura Alvim, Rio, trouxe Maria de roupa branca, "cara limpa e pés descalços", assim como quer viver a personagem. Autora, intérprete e diretora da montagem, a atriz contou com a supervisão de direção de seu pai, Domingos Oliveira (75). "Ela é muito corajosa. Admiro muito a volta dela após dez anos de dedicação à família", disse o pai coruja.

Aos 19 anos, Maria Mariana escreveu a peça Confissões de Adolescentes, baseada em seus diários. O sucesso culminou na adaptação para a literatura, a televisão e, em breve, também estará nos cinemas. Depois do nascimento da primeira filha, Clara (12), foram dez anos afastada dos palcos e mais três filhos: Laura (10), Gabriel (8) e Isabel (5).

Entre Confissões de Adolescentes e Barco de Papel, sobre a história de uma mulher em busca de autoconhecimento, Mariana revela algo em comum: "Há em comum a vontade de se expressar e de entrar em contato com o próprio coração".

Em cena, a protagonista, prestes a fazer 40 anos, sente-se em "alto mar". Navegando por essa metáfora, encontra um misterioso marujo que lhe faz perceber o quanto seu barco está bagunçado, cheio de papéis.

"É mais do que uma peça para mim. É a conclusão de um ciclo na minha vida e o início de outro", revela Mariana, que além do pai com a esposa Priscila Rozembaum (52), recebeu a presença do marido, o médico André Pessanha (55), e dos atores Sílvio Guindane (27), Débora Olivieria (54) e Pitty Webo (31), com o namorado Kadu Moratori (26).

 

Teatro domingos de oliveira Maria Mariana Domingos de Oliveira [28318] Celebridades e filhos Celebridades e filhos [15203] Maria Mariana [36681]

Leia também

Ana Luiza Ferreira se despede de espetáculo e mira carreira musical: 'Montanha-russa de emoções'

Marcelo Laham se despede de musical e reflete sobre falta de humor na TV: 'Reinventar'

Ator da Broadway celebra parceria dupla com Diego Campagnolli nos palcos: 'Devemos ir para três'

Renato Aragão se emociona com sua história em musical: 'Nem acredito que fiz tudo isso'

Larissa Manoela estreia em peça de teatro no RJ e recebe carinho do marido

Após hetero apaixonado, Igor Cosso prepara peça LGBTQIAP+: 'Virou um propósito de vida'