Veja safra de príncipes ainda solteiros

Eles são solteiros, ricos e membros de famílias reais ao redor do mundo. Saiba quem são os príncipes Harry, Carl Philip, Andrea Casiraghi, Phillipos, Amedeo e Maktoum

Redação Publicado em 06/07/2011, às 11h10 - Atualizado às 16h42

Harry, Carl Philip, Andrea Casiraghi, Phillipos, Amedeo e Maktoum: herdeiros das famílias reais - Getty Images

O casamento do príncipe Albert de Mônaco com Charlene Wittstock, no último fim de semana, tem sido apontado como a união do último grande príncipe solteiro da Europa. Mas, meninas, não é exatamente assim. Há uma nova "safra" de rapazes solteiros, ricos e membros de famílias reais no pedaço. Quem são eles?

O mais conhecido entre esses moços é o príncipe Harry (26), da Inglaterra. O filho mais novo da princesa Diana e do príncipe Charles (62) saiu da sombra do irmão mais velho, o príncipe William (29), há muito tempo, estabelecendo-se como um despreocupado membro da família real. Além de todos os compromissos que fazem parte da agenda dos membros da família real mais tradicional da Europa, Harry ainda tem direito a uma herança de milhões de dólares. E o moço não fica de papo para o ar, ele também serve o seu país como comandante-chefe dos Pequenos Navios e Mergulho da Marinha Real.

Outro cobiçado solteiro desse universo de realeza tem o pé no Brasil. O príncipe Carl Philip (31) é filho do rei Carl XVI Gustav (65) e da rainha Silva (67), da Suécia. O moço está "no mercado", depois do fim de um relacionamento de mais de dez anos. Ele é o único filho homem da família real sueca, estudou design gráfico na Stockholm's Forsbergs School of Design e na Rhode Island School of Design. Carl Philip é o segundo na linha de sucessão ao trono, depois da irmã mais velha, a princesa Victoria.

Outro cobiçado membro entre as famílias reais europeias vem de Mônaco. Trata-se do filho mais velho da princesa Caroline de Mônaco e neto de Grace Kelly, Andrea Casiraghi (26). No caso de o príncipe Albert II não produzir herdeiros no seu casamento com Charlene, Andrea é o segundo na linha de sucessão ao trono e namora a socialite Tatiana Santo Domingo. Nos circulos mais hypes do mundo, ele é conhecido por seu estilo playboy de ser: passa seu tempo entre Mônaco, Paris e Saint-Rémy-de-Provence, só no agito.

Apesar da tentativa de se distanciar do protocolo da realeza e da nobreza, o príncipe Phillipos (24), da Grécia, não tem como negar o seu sangue azul. Filho do rei Constantine, da Grécia, e da rainha Anne-Marie, da Dinamarca, ele resolveu estudar em Georgetown, em Washington, nos Estados Unidos, e, recentemente, se mudou para Nova York, para trabalhar com o EIM Group, um conglomerado norte-americano especializado em gerência de carteiras de fundos de investimento.

Direto da Bélgica, o príncipe Amedeo (24) é outro desses partidões. Ele estudou na London School of Economics e tem entre suas qualidades um considerável sentimento patriótico: pois passou um tempo na Academia Militar Real da Bélgica e jogou para a equipe de rugby da LSE, do país.

Longe desse universo glamouroso da nobreza europeia, o sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum (28) é o cobiçado príncipe herdeiro de Dubai. Maktoum, que atende por "Fazza", que significa "o corajoso", já se destaca e muito em seu país - ele é herdeiro de uma fortuna estimada em US$ 12 bilhões, estudou na Royal Military Academy da Grã-Bretanha e atualmente é presidente do Conselho Executivo de Dubai.

 

Realeza princesa diana charlene wittstock príncipe Charles Grace Kelly príncipe Harry rei Constantine da Grécia príncipe Phillipos Caroline de Mônaco sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum Albert de Mônaco Andrea Casiraghi príncipe Amedeo

Leia também

Rei Charles III escolhe local especial para seu retorno aos eventos

Piorou? Plano para o funeral do Rei Charles III é atualizado

Ex-namorado da princesa Beatrice é encontrado morto. Entenda o que aconteceu

Kate Middleton recebe homenagem especial do Rei Charles III

Cavalos da realeza fogem e pessoas ficam machucadas em Londres

Príncipe Harry chorou de raiva após atitude do seu pai, o Rei Charles III