The Rolling Stones cancela show após morte de L'Wren Scott

Mick Jagger continua na Austrália, onde iria se apresentar nesta terça-feira, 18, mas cancelou o show de sua banda e planeja voltar aos Estados Unidos

CARAS Digital Publicado em 18/03/2014, às 09h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Mick Jagger - Getty Images

A banda The Rolling Stone cancelou o show que faria na Austrália nesta terça-feira, 18, por conta da morte de L'Wren Scott, namorada do de Mick Jagger (70). A estilista foi encontrada no seu apartamento, em Manhattan, após ter sido enforcada. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio. 

+ Namorada de Mick Jagger é encontrada enforcada

Por meio de um assessor de imprensa, Jagger declarou que está "completamente chocado e devastado".  Ainda não informara se outros shows da banda serão cancelados.

Jagger ainda estaria na Austrália, planejando seu retorno aos Estados Unidos, de acordo com o The Huffington Post. Georgia May Jagger, filha de Mick Jagger, também cancelou sua participação em um festival de moda na Austrália nesta semana.

Scott e Jagger estavam namorando desde 2001.

A morte de Scott deixou seus amigos, clientes e companheiros do mundo da moda surpresos. A atriz Nicole Kidman, amiga dela há 25 anos, declarou estar com o "coração partido, em choque e incapaz de dizer qualquer coisa", segundo seu representante. "Sempre sentiremos sua falta", declarou Marc Jacobs

O caso

De acordo com a polícia, L'Wren, que tinha 49 anos, foi encontrada por sua assistente por volta das 10 horas da manhã (hora local). A polícia afirma não suspeitar de que a morte seja criminosa e trabalha com a hipótese de suicídio. No entanto, nenhum bilhete ou carta foi encontrado no apartamento. "Em hipótese preliminar, trabalhamos com suicídio, mas o caso será investigado", afirmou o policial. Ao ser encontrada, L'Wren estava totalmente vestida e seu apartamento em ordem.

Segundo o New York Daily News, o corpo de L'Wren foi encontrado por sua assistente com um lenço atado ao pescoço e preso a maçaneta de uma porta do seu apartamento. Ainda segundo a publicação, L'Wren teria mandando uma mensagem por volta das 8h30, hora local, pedindo que a assistente viesse até seu apartamento. Quando a assistente chegou, L'Wren já estava morta.

De acordo com o Daily Mail, o porta-voz de Mick Jagger confirmou a morte e afirmou que o astro do rock está  "completamente chocado e devastado". Jagger está em turnê com os Rolling Stones e tinha um show programado para quarta-feira, 19, na Austrália. Questionado pela imprensa sobre se L'Wren e Jagger estavam em um relacionamento no momento de sua morte, o porta-voz foi enfático. "Claro", afirmou.

Um porta-voz do departamento de polícia de Nova York também falou oficialmente sobre o caso. "Uma mulher de 49 anos foi encontrada esta manhã às 10h05 no número 200 da 11 Avenida. Ela estava inconsciente. A mulher foi declarada morta na chegada ao serviço de emergência médica. A investigação está em curso. Estamos aguardando médicos legistas para determinar a causa de sua morte", afirmou.

A imprensa internacional ainda afirma que L'Wren decidiu se matar por não conseguir lidar com as dívidas milionárias de sua empresa. 

música Mick Jagger Mick Jagger [6706]

Leia também

Show da Madonna: Veja os looks dos famosos para o evento

Madonna: Saiba como será o after para celebrar o show em Copacabana

Madonna faz posts com bandeira do Brasil horas antes de show em Copacabana

Com camiseta e bandeira do Brasil, Madonna volta a ensaiar em Copacabana

Junior Lima emociona ao relembrar salto na carreira e luta contra a depressão

Filha de Fernanda Young recebe convite VIP para show da Madonna; entenda