SOUTH SIDE BOY

Cantor português Diogo Piçarra lança seu novo álbum e fala sobre parcerias com artistas brasileiros

Diogo Piçarra, jurado do The Voice Português, lança seu novo projeto e fala sobre parcerias com Anavitória, Vitão e Anitta

Emilly Nascimento Publicado em 12/12/2019, às 16h34 - Atualizado às 16h44

Diogo Piçarra lança seu novo álbum e fala sobre parcerias com brasileiros - Divulgação

Diogo Piçarra lançou recentemente seu álbum South Side Boy e falou com exclusividade para CARAS Digital sobre seu novo projeto: “É um disco diferente, o que eu produzi mais músicas e sem dúvidas é o mais visual, vejo muito da minha vida e do meu passado nele, ao contrário dos outros trabalhos”, começou o artista. 

Quando questionado sobre sua canção preferida dessa nova fase de sua carreira, o astro não pensou duas vezes e logo respondeu: “Sem dúvida a música mais forte, e mais emocional chama-se Escuro”, afirmou. Ele ainda revelou que compõe e produz a maioria de suas faixas e que tira inspirações de dramas pessoais que já viveu.

No ano de 2016, o português gravou com o duo Anavitória a canção Trevo Tu, que inclusive recebeu o prêmio de Melhor Canção Brasileira em 2017 no Grammy Latino. No ano seguinte, 2018, o astro foi atração do Palco Mundo no Rock in Rio Lisboa e convidou a dupla para fazer uma performance com ele no festival.

O músico ainda revelou como surgiu a ideia para fazer a parceria: “Eu já gostava delas, já havia encontrado as meninas no Spotify e elas também queriam fazer algo aqui em Portugal, foi graças à Universal que nos encontramos e foi muito fácil, elas enviaram a música sem a voz do Tiago Iorc e eu gravei em casa, passado uns meses já estava em São Paulo filmando o clipe com elas, foi a primeira vez que nos encontramos”, declarou. 

Ele ainda ressaltou que tem vontade de gravar com outros artistas brasileiros e citou alguns nomes: “Tiago Iorc, Vitão, Anitta e Day”. Inclusive, Diogo foi um dos compositores da música Complicado, interpretada por Vitão e Anitta, e nos contou um pouco sobre como foi essa experiência: “Mostrei a ideia e eu iria cantar na música, mas achei que não fazia sentido, que ficava muito bonito com os dois apenas”, relatou. 

Piçarra é um dos jurados do The Voice Portugal, onde seleciona talentos para ascenderem no mundo artístico, porém o gato já participou de um reality parecido, o Ídolos português, programa que também teve a sua versão brasileira. O cantor foi o vencedor da 5ª edição e nos explicou sobre a forma com que essa experiência vem o ajudado agora que ele está do outro lado. 

“Acima de tudo para perceber o lado dos concorrentes, os candidatos que estão nervosos ou que falham numa certa canção. Eu passei por todas essas fases, eu conheço tudo, desde a primeira audição até a vitória no fim. Acho que o jurado é o mentor que sempre melhora os concorrentes”, afirmou. 

Porém, apesar disso, ele afirmou que não imaginava que alcançaria o sucesso que tem hoje, e que no início de sua carreira, seus pais e seu irmão eram os principais influenciadores para que ele fosse atrás de seus sonhos, pois ele era muito tímido. 

O músico já fez uma apresentação no Brasil em 2017 e ainda não tem previsão de quando fará novos shows por aqui, mas declarou que não vê a hora de retornar ao país. 
 

música Anitta Anavitória Day Vitão Tiago Iorg Diogo Piçarra

Leia também

Equipe de Ludmilla se pronuncia após especulações sobre participação em show da Madonna

Maiara esclarece rumores de recaída com sertanejo Fernando Zor

Madonna no Brasil: veja a possível setlist de músicas do show em Copacabana

Madonna surge nos stories pela primeira vez desde a chegada no Brasil

Madonna: Saiba detalhes da suíte luxuosa dela no Rio de Janeiro

Anderson Leonardo deixou mais de 60 musicas gravadas para o Molejo lançar