Na UTI

Cantor Maurílio, da dupla com Luiza, tem piora após infecção grave no pulmão

Após piora no estado de saúde devido a uma infecção no pulmão, o cantor sertanejo Maurílio segue sedado e respirando com ajuda de aparelhos

CARAS Digital Publicado em 28/12/2021, às 17h18 - Atualizado às 19h31

Cantor Maurílio tem piora após infecção grave no pulmão - Reprodução/Instagram

O cantor Maurílio (28), dupla com Luiza (30), teve uma piora em seu estado de saúde após uma infecção grave no pulmão. 

A informação sobre a saúde do artista foi divulgada pelo médico Wandervan Azevedo na tarde desta terça-feira, 28, ao portal G1. Segundo o profissional, o sertanejo foi diagnosticado com choque séptico e teve reforço na medicação, além disso, ele segue sedado e respirando com ajuda de aparelhos.

"Ele deu uma piorada hoje. [Foram] trocados antibióticos e voltaram com drogas vasoativas. Choque séptico. Piorou o quadro pulmonar", disse o médico.

Maurílio está há mais de uma semana internado em estado grave em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Goiânia. O cantor havia recebido o diagnóstico de tromboembolia pulmonar, no entanto, o médico afirmou que ele teve um choque séptico, que é o resultado de uma infecção que se alastra rapidamente e que pode afetar vários órgãos. 

Maurílio sofre parada cardíaca e é internado em estado grave

O cantor Maurílio sofreu uma parada cardíaca no dia 14, e foi internado em estado grave em um hospital de Goiânia. Ele passou mal durante a gravação de um DVD na capital, e após cair no palco foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza. A equipe médica que acompanha o caso informou que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise.

No dia 17 de dezembro os médicos decidiram tirar a sedação do sertanejo para que pudessem avaliar as condições neurológicas dele. No dia 18, o hospital informou que o artista começaria a ser alimentado por sonda. Já no dia seguinte, ele passou a respirar espontaneamente e Luana Ramos, esposa dele, revelou que conversou com o marido na UTI e que ele chorou.

Para continuar com o tratamento, Maurílio foi transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), e depois ele foi diagnosticado com um inchaço no cérebro. No dia 22 o cantor voltou a ter o funcionamento dos rins, mas segue fazendo hemodiálise. No último domingo, 26, trocaram os antibióticos após apresentar problemas respiratórios. Já no boletim médico divulgado no dia 27, o sertanejo teve quadro estabilizado, após apresentar dificuldade para respirar. Segundo o médico, ele teve broncoespasmo e precisou ter o antibiótico trocado.

música pulmão infecção cantor Maurílio

Leia também

O que Madonna escreveu em livro histórico de hotel? Leia aqui

Cadê a Rihanna? Ela não foi ao Met Gala e o motivo vem à tona

Bruno Mars preocupa fãs ao esgotar pré-venda de shows em São Paulo

Família de Marília Mendonça vai rifar violão dela em prol do Rio Grande do Sul

Ex de Maraisa, Fabricio Marques se casa em cerimônia luxuosa

Madonna faz doação milionária para ajudar vítimas do Rio Grande do Sul, diz colunista