SPFW

Clô Orozco defende a indústria de pele animal na moda

Clô Orozco, responsável pela marca Huis Clos, diz que toda mulher tem vontade de usar pele animal

Redação Publicado em 23/01/2012, às 17h39 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Clô Orozco - Fabio Miranda

A estilista Clô Orozco, da marca Huis Clos, se declarou fã do uso de pele animal na indústria da moda. Ela reconhece que o assunto é polêmico e vai contra a posição de muitas organizações de defesa dos animais, mas afirma que ‘o uso da pele é um fetiche’.

“Eu uso pele sintética e não sintética. As peles de animais são peles com certificado e de animais criados em cativeiros. Não se mata animais da natureza para isso. E isso ainda gera emprego”, declarou à CARAS Online.

Clô diz que optou por não usar pele na coleção de Outono/Inverno 2012, apresentada nesta edição do São Paulo Fashion Week, no sábado, 21. “Mas em outros eu já usei”, contou ela. “Eu sou preocupada com essa questão de uso de pele. Mas acho que é um fetiche, não há mulher que não tenha vontade de usar”, comentou.

Sobre a opção de usar peles sintéticas, Clô disse: “Existem peles sintéticas lindas, mas existem outras muito feias que não dá para usar. Chinchila, raposa, coelho, todos esses bichos são criados em cativeiros para isso. E a pele do coelho ainda dá para estampar.”

Clô faz questão de ressaltar: “Desses animais, o coelho, por exemplo, você mata para comer a carne e também usa pele para fazer moda.”
 

Fashion spfw Moda [12833] Clô Orozco SPFW [15204] Pele de animais [21652] Clô Orozco [45374]

Leia também

Cardi B elege look gigantesco para encerrar o tapete vermelho do Met Gala 2024

Met Gala 2024: Veja os looks dos famosos no evento fashion

Meg Ryan chama atenção em rara aparição no Met Gala 2024

Bruna Marquezine se inspira em look de sua infância para o MET Gala 2024

Saiba o preço das joias da Bruna Marquezine no Met Gala 2024

Bruna Marquezine faz sua estreia no Met Gala em NY