Conheça

Brasileiro Andre Shinyashiki se destaca na MLS: ''Minha vida nos gramados''

Andre Shinyashiki, atacante do Colorado Rapids, foi eleito o Novato do Ano da MLS; conheça

CARAS Digital Publicado em 31/10/2019, às 11h57 - Atualizado às 12h13

Brasileiro Andre Shinyashiki se destaca na MLS - Getty Images

O jogador brasileiro Andre Shinyashiki está se destacando no futebol dos Estados Unidos.

Com apenas 22 anos, o atacante do Colorado Rapids, time da Major League Soccer (MLS), recebeu o título de "Novato do Ano" na liga.

Em uma entrevista exclusiva para o site SportBuzz, ele contou que sempre teve o sonho de jogar futebol. “Eu tinha mais ou menos uns 16/17 anos e estava entrando na faculdade. E então decidi que ia me tornar um jogador de futebol, já que eu queria. Eu sempre tive esse sonho, mas, naqueles anos foram o que eu decidi tocar o negócio”, disse.

Atualmente no Colorado, Andre também já jogou pelo Nacional da Barra Funda e teve uma breve passagem pelo São Paulo.

“O futebol se tornou a minha profissão esse ano (2019). Em janeiro, foi quando eu realmente comecei a ganhar dinheiro e fazer a minha vida sobre isso, mas, nos últimos quatro anos, eu já tive uma bolsa completa na Universidade de Denver que pode se considerar praticamente como uma profissão”, relembrou.

Filho do palestrante motivacional Roberto Shinyashiki, o craque garantiu que a profissão do pai o ajuda a melhorar o desempenho em campo. "Acho que o meu pai ser um palestrante motivacional é uma coisa que me dá motivação para vencer todo dia. Para dar a minha vida nos gramados. Para ser o melhor em tudo o que eu faço”, e continuou: “Ele é um cara que saiu de um lugar que não era tão bom e conseguiu fazer uma vida melhor e dar uma vida melhor para os filhos dele. Então ele é uma motivação para mim”.

Questionado sobre os jogadores que o inspiram, ele falou sobre Ronaldo Fênomemo e classificou o ex-jogador como "de outro mundo".

“Tenho sonhos em jogar com muitos jogadores, mas um específico, não posso dizer por que seria uma injustiça aos outros. Quero muito jogar na Europa, tem muitos jogadores na Europa. Gostaria de ter jogado com Ronaldo Fenômeno, mas ele se aposentou, então, não posso jogar mais com ele. É um jogador que eu assisti jogar e é uma inspiração para mim: o estilo de jogo e a qualidade que ele tem, é de outro mundo”, concluiu.

Esporte

Leia também

Adriane Galisteu abre álbum de fotos com Ayrton Senna

Filho de lutador de MMA morre com apenas 1 ano de idade

Jogadora da seleção brasileira revela diagnóstico de câncer: 'Apoio e orações'

Causa da morte de O.J. Simpson é revelada na imprensa

Ministério Público sugere a retirada de estátua de Daniel Alves em Juazeiro

Key Alves anuncia retorno às quadras de vôlei após dois anos: "Honrada"