Prateleiras e caixas decoradas são alternativas para manter o quarto arrumado

Para manter o quarto sempre organizado, é possível usar prateleiras para guardar objetos que podem ser inseridos à decoração, como livros, e caixas para acomodar itens de beleza, como o secador. Veja dicas

CARAS Online Publicado em 27/08/2013, às 19h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Saiba como manter o quarto organizado - Foto-montagem

A decoração do quarto, mais do que a de qualquer outro cômodo, precisa ser prática e funcional. O segredo para ter o ambiente “ideal” é apostar na organização. Como o quarto é o espaço mais versátil de uma casa, no que diz respeito aos objetos, para mantê-lo organizado, basta usar móveis com gavetas, prateleiras e caixas decoradas.

+ Materiais recicláveis podem mudar a decoração de casa. Veja dicas!

+ Veja como o seu estilo deve determinar os rumos da decoração

A regra para determinar a posição dos móveis no ambiente é: “o proprietário precisa saber onde está cada item que guardou”, afirma Susane Milieni, personal organizer. As prateleiras, por sua vez, precisam ter um design que acompanhe a decoração. “E não podem ocupar muito espaço para não dificultar a circulação”, continua.

Na hora de organizar o quarto, portanto, é preciso ser seletivo. “Guarde apenas os objetos que você realmente usa”, sugere a personal organizer. Nas prateleiras, ficam livros e itens que podem ser inseridos à decoração. “E o que estiver dentro das caixas e gavetas, como secador ou um nécessaire, por exemplo, tem que estar bem posicionado para facilitar o manuseio”, recomenda Susane.

O batom ou outro item básico de maquiagem pode até ficar exposto sobre algum móvel. “Que tal colocar uma prateleira pequena para facilitar o manuseio?”, pergunta a personal. A harmonia deve determinar o rumo da decoração. Ou seja, expostos ou guardados, os objetos precisam estar organizados e bem posicionados.

+ Móveis de fibra e madeira 'rústica' só podem ser usados em ambientes externos? Descubra!
 

Decoração quartos organização decoração [18997] organização [22149] quartos [21889]

Leia também

Neymar Jr personaliza árvore de Natal luxuosa com fotos da filha, Mavie

Juliana Paes arrasa com decoração diferentona na árvore de Natal

Lore Improta monta decoração encantadora de Natal com a filha: "Mágica"

Esposa de Roberto Justus recebe convidados em jantar à francesa: "Elegância surreal"

Arquiteta Soraia Nunes cria projeto para impactar positivamente a saúde mental dos moradores

Gabriela Pugliesi derrete seguidores ao mostrar quarto de Lion