Arquiteta ensina como montar um quarto de bebê

A especialista ensina como criar um ambiente com funcionalidade e segurança para os pequenos; confira

Bruna Nastas Publicado em 12/05/2017, às 09h43

Arquiteta ensina como montar um quarto de bebê - Divulgação

Ao planejar um quarto de bebê, os pais precisam ter responsabilidade e alguns cuidados básicos para criar um ambiente alegre para a criança.

"O quarto do bebê é um espaço que precisa ser estrategicamente pensado: funcionalidade e segurança são as palavras de ordem na hora de montar o quartinho", explica a arquiteta Cyntia Sabat.

Além das cores e da iluminação, é importante levar em consideração a distribuição dos móveis e a circulação de ar no loca.

"É preciso tomar vários cuidados na hora de arrumar o quartinho do bebê, o foco deve ser na praticidade e na funcionalidade, sem deixar a decoração de lado, é claro. As necessidades da criança devem ser lembradas na hora de dispor os móveis e itens no quarto, quanto menos trabalhosas e mais seguras forem as ações realizadas no cômodo, como trocar fraldas, trocar roupas, colocar o bebê para dormir, melhor para a criança e também para os pais", acrescenta.

A arquiteta lista algumas dicas de como montar um ambiente. Confira:

Cores: Invisa em diferentes tons e cores, assim como texturas. "O ideal é evitar uma presença massificada de cores intensas, para que o espaço não funcione como um gatilho para agitar o recém-nascido".

Móveis: Antes de olhar os móveis, conheça a metragem do espaço. "Os mais importantes são poltrona de amamentação e trocador, além do berço, é claro. Para cômodas e armários, opte por uma marcenaria clara. As cores devem ser focadas em papes de parede e itens decorativos".

Janelas: Evite cortinas de tecido, pois elas acumulam poeira. Uma boa opção é investir em venezianas.

Iluminação: Opte sempre por aproveitar a iluminação natural do local.

Nichos e prateleiras: "São ideais para colocar itens sempre usados e que decorem o espaço. Devem estar ao fácil alcance dos pais"

Decoração

Leia também

Neymar Jr personaliza árvore de Natal luxuosa com fotos da filha, Mavie

Juliana Paes arrasa com decoração diferentona na árvore de Natal

Lore Improta monta decoração encantadora de Natal com a filha: "Mágica"

Esposa de Roberto Justus recebe convidados em jantar à francesa: "Elegância surreal"

Arquiteta Soraia Nunes cria projeto para impactar positivamente a saúde mental dos moradores

Gabriela Pugliesi derrete seguidores ao mostrar quarto de Lion