Bela Atitude!

Cantora Lorena Simpson usa visibilidade para ajudar a salvar vidas em Manaus

Nascida em Manaus, a cantora pop falou sobre a campanha de arrecadação que realizou para ajudar os moradores da sua cidade natal

CARAS Digital Publicado em 19/01/2021, às 17h43 - Atualizado às 18h16

Lorena Simpson usa visibilidade para ajudar a salvar vidas - Reprodução/Instagram

A amazonense Lorena Simpson ficou bastante preocupada com a situação dos hospitais de Manaus, que entraram em colapso em função da falta de oxigênio no tratamento dos pacientes. 

A cantora, que mora há 10 anos no Rio de Janeiro, decidiu usar sua visibilidade para ajudar e garante que mesmo longe nunca deixou de acompanhar o que acontece  na sua região de origem. "Nunca me desliguei de Manaus! Sempre volto, seja a trabalho ou a passeio para rever família e amigos e sempre acompanho os acontecimentos da cidade e do estado do Amazonas! Manaus faz parte de minha história e tenho o maior orgulho disso", afirmou a artista com exclusividade para a CARAS Digital.

Com a comoção nacional que a falta de oxigênio nos hospitais de Manaus causou em todo o Brasil e no Mundo, Lorena decidiu criar uma campanha de arrecadação, o Respira Manaus, com o intuito de comprar cilindros de oxigênio. A iniciativa se uniu em parceria com outras campanhas e artistas, como Felipe Neto, Bruno Gagliasso e Gaby Amarantos, e já levou mais de 15 mil litros de oxigênio para o estado do Amazonas. A maior parte ficou na capital, em hospitais e home care e também foram enviados para o interior do estado

"Ao ver a situação na cidade, eu precisava fazer algo pra ajudar. Inicialmente a vontade urgente de fazer um post mas logo pensamos em fazer algo que pudesse ajudar efetivamente! Procurei meu amigo manauara, Victor Israel, ele amou a ideia e logo tudo estava montando e acontecendo! Muita gente ajudando, muitos artistas ajudaram grandiosamente, não só em quantia mas em ações, outros ajudaram silenciosamente, mas pra nós, o que importa é que a ajuda chegue e vidas dos nossos maninhos e maninhas sejam salvas", explicou.

LANÇAMENTO

Lorena não para e agora lançou a música Me Chama Que Vem, que segundo ela é um 'pop amazônico'. Além do hit, os fãs da cantora também podem curtir o videoclipe, que foi gravado em Manaus e vem carregado de regionalidade contando com a presença de figuras folclóricas. 

A ideia do clipe é exaltar as belezas culturais e explorar os aspectos regionais do Amazonas. "Chama que vem é um trabalho que eu sonhei por muito tempo realizar e conseguimos! Uma equipe cheia de manauaras pra mostrarmos nossa cultura e referências pro Brasil e pro mundo. Esse trabalho tem sido muito bem recebido pelo público e fico muito feliz com isso!", explica Lorena.
 

Lorena Simpson Coronavírus

Leia também

Com Covid-19, Belo revela tristeza ao perder 'fim de semana dos sonhos'

Serginho Groisman revela data para voltar ao trabalho após se recuperar da covid

Serginho Groisman se isola da família após testar positivo para a covid

Tata Werneck se recupera da covid e recebe alta do hospital

Vera Fischer tranquiliza os fãs após testar positivo para a covid-19: "Estou melhorando"

Casimiro adia casamento após testar positivo para a covid-19