Falha mecânica teria causado acidente que matou Paul Walker

O carro dirigido por Roger Rhodes, amigo de Paul Walker, estaria com vazamento de fluido de direção. Não há indícios de derrapagem no local do acidente, o que indica que o motorista não perdeu o controle do veículo

CARAS Online Publicado em 02/12/2013, às 08h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Paul Walker - Getty Images

Uma falha mecânica no carro dirigido pelo amigo de Paul Walker teria causado o acidente que matou os dois no último sábado, 30. Segundo o site TMZ, o defeito seria vazamento de fluido de direção.

Fontes ligadas a Always Evolving - a loja de Walker e Roger Rhodes, que estava dirigindo o Porsche -, disseram ao TMZ que viram evidências de uma explosão com um fluido queimado e um rastro de óleo pouco antes do acidente acontecer.

Outro fato que chama a atenção é que não há marcas de derrapagem até pouco antes do ponto de impacto. Especialistas consultados pelo AE disseram que se o motorista tivesse perdido o controle haveriam marcas de pneu mostrando o desvio, mas existe apenas uma linha reta. Ou seja, Roger não perdeu o controle do carro.

Além disso, outro ponto importante é o fogo que se espalhou rapidamente na frente do veículo. Se fosse um acidente 'comum', a chama surgiria na parte traseira onde está o motor. O fogo reforça a ideia de que houve um vazamento de fluido.

O acidente:

Paul Walker, conhecido por seu trabalho no filme Velozes & Furiosos, morreu no último sábado, 30, em um acidente de carro em Santa Clarita, Califórnia, EUA, aos 40 anos de idade. Ele era o passageiro de um veículo dirigido por seu amigo Roger Rodas, que conhecia Paul há quase uma década e foi quem o ajudou a abrir a sua loja de carros. Assim que bateu, o carro explodiu. “Os bombeiros responderam ao chamado, extinguiram o fogo e, posteriormente, encontraram as duas vítimas no interior do veículo. Foram declarados como mortos no local”, informou um comunicado da polícia, de acordo com a revista People.

De acordo com o site TMZ, o corpo do ator está carbonizado e não pôde ser identificado pelos legistas. Deste modo, foi solicitado o registro de sua arcada dentária para que a identificação possa ser feita e a autópsia teve ser adiada para o final desta semana.

Os representantes do ator confirmaram a morte por meio de uma nota publicada em sua página oficial no Facebook. “É com o coração verdadeiramente partido que temos que confirmar que Paul Walker faleceu hoje em um trágico acidente de carro enquanto participava de um evento de caridade para a sua organização Reach Out Worldwide. Ele era o passageiro do carro de um amigo, em que ambos perderam suas vidas. Agradecemos a sua paciência enquanto nós também estamos atordoados e tristes com esta notícia. Obrigado por manter sua família e amigos em suas orações durante este momento difícil. Faremos o nosso melhor para mantê-los informados sobre para onde enviar as suas homenagens”, disse o comunicado.

Fãs fazem homenagem:

O local do acidente virou ponto de visitação. Centenas de fãs estão homenageando o ator com flores, mensagens e presentes no local do acidente. Há também fotos do astro e velas, como um altar.

+ Relembre a visita de Paul Walker ao Brasil em março deste ano

+ Famosos lamentam a morte de Paul Walker

cinema Paul Walker [28583] Paul Walker

Leia também

Gerard Depardieu é preso em Paris após acusação de agressão sexual

Johnny Massaro encarna radialista 'maldito': 'O sentimento é o mesmo'

Filme com Wagner Moura supera blockbuster com Bruna Marquezine em bilheteria na estreia

Klara Castanho e Karine Teles vão atuar juntas em novo filme

Otaviano Costa revela que filme Vidente por Acidente surgiu nos bastidores de programa da Globo

Wagner Moura fala sobre preparo físico para novo filme: “Corpo todo dolorido''