Folia!

Confira o que as Escolas de Samba levarão para a segunda noite de desfiles no Anhembi

Sete escolas passarão pela avenida no sábado, 2, os desfiles começarão às 22h30

CARAS Digital Publicado em 22/02/2019, às 19h29 - Atualizado às 19h33

Segunda noite terá a apresentação de sete agremiações - Divulgação

Está chegando a hora mais esperada pelos amantes do Carnaval! Os desfiles das Escolas de Samba! Na próxima sexta-feira, 1, e sábado, 2, as escolas de Samba de São Paulo começarão a desfilar pelo Anhembi, colocando em 65 minutos de apresentação um ano inteiro de trabalho de suas respectivas comunidades e setores. A segunda noite de apresentações começará mais cedo, a partir das 22h30 e invadirá a manhã do domingo, 3.

Grandes agremiações atravessarão a pista em busca de concretizar o sonho de levantar o caneco do Carnaval de 2019. Com sete diferentes temas, as escolas buscarão as notas 10 em todos os quesitos para coroar todo o esforço dispensado para colocar o trabalho para a análise dos jurados e dos foliões que acompanharão de perto o espetáculo.

Caso você queira ainda prestigiar os desfiles, ainda existe a possibilidade de comprar as entradas, que variam de R$90 a R$160 nas arquibancadas. Basta ir até a bilheteria do Sambódromo do  Anhembi e garantir a presença na festança.

A fim de mostrar um pouquinho do que cada agremiação levará para a avenida neste ano, resolvemos fazer um especial para situá-lo sobre o que acontecerá nestes dois dias de muita folia e alegria na capital paulista!

1ª – Águia de Ouro

A agremiação da Pompéia será responsável por abrir a segunda noite de desfiles. Começando mais cedo, a agremiação iniciará a apresentação a partir das 22h30. Com um tema mais reflexivo, a escola trará para o público uma crítica social, a qual será embasada na situação política do país e todo o histórico de corrupção que ronda a atualidade brasileira.

Com o título: “Brasil, eu quero falar de você! Que país é esse”, será apresentado a ideia da negatividade da ganância e todas as consequências que ela traz para o desenvolvimento de uma sociedade e, consequentemente, do país.

A escola foi a campeã do Grupo de Acesso em 2018. Para este ano, a agremiação conta com a ajuda de um grande nome do Carnaval em sua comissão responsável, o carioca Laíla, que ficou conhecido por ganhar diversos títulos no comando da Beija Flor de Nilópolis.

2ª – Dragões da Real

A segunda escola da noite entrará na avenida às 23h35. Vivendo uma grande crescente, a agremiação trará para os foliões um tema bem diferente do que o que estamos acostumados: O Tempo! E nesta pegada, a escola tentará encantar o público e os jurados e conquistar a tão sonhada estrela.

O título da obra está assinado como: “A Odisseia do tempo, uma invenção em 65 segundos”.  O carnavalesco Mauro Quintaes disse que a agremiação contará a relação do homem com o tempo e proporcionará um passeio sobre a história da humanidade e todas as formas dos seres se relacionarem com as horas e os ponteiros.

Tentando despertar uma espécie de provocação em todos que se depararem com a passagem da caçula do Anhembi pela passarela, a manipulação e relações entre presente e passado tendem encantar a todos. 

3ª – Mocidade Alegre

A Morada do Samba será a terceira escola da segunda noite de desfile. Com horário previsto para às 0h40, a agremiação vem fortíssima para disputar o título. A agremiação contará para o público uma lenda indígena.

Com o título “Ayakamaé; as águas sagradas do sol e da lua”, a comunidade do Limão pretende formar uma imensa tribo vermelha nas pistas do sambódromo paulistano. Além disso, alguns mistérios e magias da Amazônia serão contados no decorrer da apresentação da escola da zona norte de São Paulo.

Detentora de 10 títulos, a Mocidade Alegre busca aumentar mais ainda suas conquistas e ficar bem perto da Escola de Samba Vai Vai, que detém 13 conquistas.  

4ª – Vai Vai

A Escola de Samba Vai Vai, maior detentora de títulos, com 13 conquistas na conta, será a quarta escola a brilhar no Anhembi. Com um enredo forte e impactante a comunidade da Saracura buscará colocar mais um troféu em sua sala de conquistas.

A ideia da escola, que tem o horário previsto para à 1h45, será transmitir a ideia de resistência do povo negro. A agremiação terá como título principal: “O quilombo do futuro”

No decorrer do desfile, a escola exaltará grandes personalidades, desde a antiguidade até os dias de hoje. Mostrando o poder destas celebridades, a agremiação fará uma crítica para colocarmos um ponto final, de vez, em situações preconceituosas.

Em seu samba a agremiação diz que surpreenderá a todos ao contar um pouco das “linhas que a história apagou”. 

5ª – Rosas de Ouro

A comunidade azul e rosa da Zona Norte será a quinta escola a desfilar na segunda noite de apresentações. Com horário marcado para às 2h50, a agremiação contará a história da Armênia.

Com o título “Viva Hayastan”, a agremiação trará para o público toda a rica história do país homenageado. Citando suas culturas, hábitos, culinária, turismo e todas as vertentes que o torna um local que merece tal honraria. 

Além disso, o povo e suas comemorações renderão grande parte da passagem da escola pela avenida. Com um teor histórico, a Rosas de Ouro pretende surpreender a todos e mostrar o que poucos sabem sobre os armênios. 

6ª – Unidos de Vila Maria

A Unidos de Vila Maria será a sexta escola a animar a noite dos foliões! Com horário previsto para às 3h55, a agremiação da Zona Norte também contará a história de um país, só que latino americano, o Perú.

A fim de trazer a história deste povo e toda sua cultura a hábitos, a escola convidará todos presentes a embarcar em uma viagem nas asas de um condor, fazendo referência a uma ave do local.

Com o título “Nas asas do grande pássaro o vôo da Vila Maria ao império do sol”, a escola verde e azul ressaltará todos os detalhes encantadores do local que tem muita história para contar! 

7ª – Gaviões da Fiel

Fechando a noite de desfiles do Grupo Especial de São Paulo, a Gaviões da Fiel, oriunda de uma torcida organizada, entrará na avenida por volta das 5h da manhã do domingo,3.

A agremiação optou por reeditar um famoso samba enredo, que o rendeu o vice campeonato do Carnaval de 1994. Contando a história e as lendas do tabaco, seus benefícios e malefícios, a agremiação pretende conquistar os décimos que faltaram naquele ano e celebrar o tão esperado título.

Com o título “A saliva do santo e o veneno da serpente”, a escola preta e branca busca sua quinta conquista no Carnaval Paulistano. 

Contando com sua imensa torcida, a agremiação promete surpreender todos presentes com uma nova estética e muita vontade de entrar para história da disputa carnavalesca.

  

Carnaval desfiles anhembi escolas de samba folia sambódromo do Anhembi Alegria temas enredos carnaval são paulo

Leia também

Lore Improta mostra seus pés após maratona de Carnaval: "Pela glória"

Paolla Oliveira se emociona ao falar de sua fantasia: 'Vontade de chorar'

Angélica abre álbum de fotos de Carnaval em família: "Delícia"

Musa da Grande Rio, Gardênia Cavalcanti exalta escola no Carnaval: 'Fez história'

Filha de Deborah Secco rouba a cena em Desfile das Campeãs do Carnaval

Nicolas Prattes e Sabrina Sato assumem romance durante desfile: ‘É o amor’