Folia

Com muito brilho, Acadêmicos do Tucuruvi homenageia Mazzaropi na avenida

Acadêmicos do Tucuruvi, penúltima escola a desfilar em São Paulo, trouxe para a avenida o enredo 'Mazzaropi: o adorável caipira. 100 anos de alegria'

Redação Publicado em 10/02/2013, às 06h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Desfile da Acadêmicos do Tucuruvi - AgNews

A sexta escola a desfilar neste segundo dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, a Acadêmicos do Tucuruvi, desfilou com muito brilho o enredo Mazzaropi: o adorável caipira. 100 anos de alegria. A escola levou à avenida a história do ator e cineasta brasileiro, retratando cada um dos setores artísticos em que ele trabalhou ao longo de sua vida: circo, teatro, rádio, televisão e cinema.

Ponto forte do desfile, as alas levaram os nomes dos títulos de filmes de Mazzaropi (1912-1981). A ala das baianas, por exemplo, fez referência ao filme Portugal... minha saudade, de 1973. Os ritmistas da escola, por sua vez, estavam fantasiados como Jeca Tatu, personagem de obra de Monteiro Lobato que foi estrelado por Mazzaropi, ícone maior da carreira dele.

A segunda alegoria do desfile surpreendeu o público com cabeças de bonecos que saíam de dentro de caixas de madeira. Na homenagem da Tucuruvi, o pessoal de apoio também foi fantasiado de caipira.

O terceiro carro do desfile destacou a carreira de Mazzaropi no rádio e, na sequência, o quarto carro abordou o programa em que Mazzaropi atuou, chamado Rancho Alegre. Ao todo, 3 mil integrantes deram cor à obra de Mazzaropi no Anhembi.
 

Carnaval São Paulo São Paulo [5106] Carnaval 2013 Carnaval 2013 [62167]

Leia também

Lore Improta mostra seus pés após maratona de Carnaval: "Pela glória"

Paolla Oliveira se emociona ao falar de sua fantasia: 'Vontade de chorar'

Angélica abre álbum de fotos de Carnaval em família: "Delícia"

Musa da Grande Rio, Gardênia Cavalcanti exalta escola no Carnaval: 'Fez história'

Filha de Deborah Secco rouba a cena em Desfile das Campeãs do Carnaval

Nicolas Prattes e Sabrina Sato assumem romance durante desfile: ‘É o amor’