Britto Jr. quer esconder calvície: ‘Farei vários testes e o público é quem vai decidir’

Depois de usar prótese capilar no 'Programa da Tarde' de segunda-feira, 4, o apresentador Britto Jr. afirmou que irá fazer vários testes para deixar de ser calvo. Ele quer agradar ao público e a família

Neto Lucon Publicado em 06/02/2013, às 13h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Britto Jr. testa prótese capilar - Edu Moraes/Divulgação Record

O apresentador Britto Jr. (49) surpreendeu quem assistia ao Programa da Tarde na segunda-feira, 4, ao aparecer com uma prótese capilar e sem calvície. Hoje, embora ele tenha aberto a mão do novo visual e voltado a aparecer com suas tradicionais entradas, o jornalista afirmou que deve fazer novos experimentos nas próximas semanas. Britto quer de fato esconder a calvície.

“Me senti muito bem com a prótese, pois ela não abafa, não tem nenhum inconveniente. Não vejo nenhum problema em usá-la, pois está cheio de gente querendo resolver esse problema, cheio de homem que não tem coragem e sente medo de ser ridicularizado. Eu represento esta parcela”, afirmou ele, que só vai adotar um novo visual mediante a aprovação do público e da sua família.

Tudo começou quando Britto participou de uma pauta sobre calvície e se submeteu a um teste para o programa. Apesar de a maioria das pessoas aprovarem o novo look, ele decidiu retirar a prótese a pedido do filho Arthur (7). “Meu filho não queria que eu entrasse em casa, ficou bravo, disse preferir eu carequinha (risos). Eu tirei, mas irei fazer outros testes, outro cabelo, outros penteados. Quem sabe ele gosta?”, argumentou.

Divertindo-se com a repercussão, Britto diz que nunca teve traumas por ser calvo e que o grande “culpado” por esta característica é um tio. “Nunca foi um problema, tanto que eu me divirto muito com esta questão. Para variar, meu pai é cabeludo, minha mãe também tinha muito cabelo, meus avós também... Minha careca veio do meu tio, irmão da minha mãe, que além de ser careca é a minha cara, se parece muito comigo (risos)”.

De acordo com ele, o novo visual só vai passar a ser seu depois que a maioria dos telespectadores aprovarem. “Fizeram uma enquete durante o programa e 52% aprovaram, 48% não. Então, não foi uma maioria absoluta. Quero fazer testes para que as pessoas aprovem 80% ou então digam que me preferem careca. Se no final nenhum ficou bom, continuo careca”, afirmou.

Programa 100

Nesta quarta-feira, 6, o Programa da Tarde comemora 100 programas exibidos e trará um bolo surpresa aos apresentadores Brito, Ana Hickmann (31) e Ticiane Pinheiro (36). “Gosto muito de apresentar uma revista eletrônica como esta. É um programa que mistura informação com entretenimento, é o tipo de programa que estava fazendo falta nas tardes e me sinto muito à vontade. É legal poder brincar, falar sério e ainda ajudar as pessoas. Estou feliz com o programa”.

Hair A Fazenda cabelos britto jr Cabelos [19930] A Fazenda [22076] Britto Jr [21418] Celebridades com novo visual Celebridades com novo visual [53982] Programa da Tarde Programa da Tarde [22459]

Leia também

Adeus cabelão! Thais Carla radicaliza, corta os fios e surge de chanel: "Poderosa"

Jennifer Aniston aparece com seu cabelo natural e surpreende os fãs

Ivete Sangalo faz tratamento após queda de cabelo por conta da covid-19

Ex-BBB Natália Deodato radicaliza o visual e exibe o resultado na web: ''Perfeição''

Graciele Lacerda usa vestido com decote profundo nas costas

Larissa Manoela surge ruivíssima em registro antigo e fãs disparam: ''A cara da Marina Ruy Barbosa''