BBB19

Após ser eliminado, Rodrigo chora no 'Mais Você' e fala sobre preconceito racial e religioso

O carioca foi eliminado do 'Big Brother Brasil 19' com 60% dos votos

CARAS Digital Publicado em 03/04/2019, às 10h40 - Atualizado às 11h02

Rodrigo - Reprodução TV Globo

Rodrigo foi o décimo primeiro eliminado do Big Brother Brasil 19 na noite desta terça-feira, 2.  

O carioca disputou a berlinda com Carolina Hariany, mas foi o mais votado (69,71%) e acabou saindo do reality. As meninas, por sua vez, receberam 28,37% e 1,92% dos votos, respectivamente.

Em entrevista ao Mais Você, o ex-brother apontou o que acredita ter sido o motivo de sua saída: "Não combinei voto, fui eliminado por conta disso”.

Após ver algumas imagens do confinamento, o cientista social revelou ter se decepcionado com algumas atitude. "Hoje, vendo as imagens, têm algumas falas da Paula, Hariany e Carolina que não era o jogo que eu escolheria", disse ele. Apesar disso, o moço garante ter feito boas amizades na casa. "Valeu muito a pena a troca que tive com a Gabriela, Rízia e Hana", afirmou.

Em seguida, a emoção tomou conta da atração matinal quando Rodrigo foi questionado por Ana Maria Braga sobre preconceito racial e religioso. 

Em lágrima, ele desabafou sobre o assunto. "Não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. Pouquíssimas vezes falei, mas para uma pessoa que também é adepta. Mais uma vez colocaram o candomblé como algo maligno e perverso sem o cuidado de perguntar do que se trata. Têm casas de axé que são depredadas, que jogam fogo. Infelizmente temos parte do setor público que é indiferente a essa causa. Não posso me calar de forma alguma. Talvez minha missão tenha sido provocar esse tipo de reflexão. Pouco importa sua orientação sexual, sua religiosidade. O que importa é sua história. Acredito muito nesse país. A gente precisa consertar, tirar essas mazelas sociais de debaixo do tapete. É difícil falar a palavra racismo. Esse palavrão realmente dói, é difícil de ser dito, de ouvir e assumir. Em 2019, a gente ainda tem comportamento de Brasil Colônia. A gente ainda olha para o outro como inferior, como menor", analisou ele. 

Por fim, o carioca relembrou o episódio em que foi repreendido por roncar muito. 

"Sofro de intolerância à lactose, que me faz desenvolver muito muco. Dentro da casa, como não estava fazendo espetáculo, tomei muito leite e comi muito queijo. Ainda fiquei num quarto com carpete, camurça e edredom muito peludo, isso potencializou. Estava num lugar onde todo mundo roncava e a problemática era eu, a gente lida muito mal com diferença, com a dificuldade do outro, eu assumi que era uma problemática. Da forma que foi construída em relação à exposição, isso me afetou muito. Não foi uma conversa, se colocou uma assembleia como se eu tivesse roubado algo", relembrou. 

ana maria braga paula rodrigo Mais Você Big Brother Carolina Hariany

Leia também

Ex-BBB Maycon desabafa sobre sua situação após o programa: "Cansei de me calar"

Equipe de Michel, do BBB 24, expõe que brother está com problemas financeiros

Davi tem vida repaginada após o BBB 24 e já ostenta novo estilo de vida

Ex-BBB Davi ganha recado especial de seu ídolo, Nadson O Ferinha: 'Sucesso'

Ex-BBB Beatriz Reis causa alvoroço ao visitar o Brás

Estilista conta como cria looks de Davi após BBB: 'Mãe e irmã sinalizaram'