Saiba como preparar o corpo para o verão de forma saudável

A coach ensina 5 dicas para preparar o corpo para a estação

Redação Publicado em 20/10/2017, às 14h46 - Atualizado às 14h47

Dieta saudável: conheça as diferença entre light, zero, integral, orgânico e diet - Shutterstock

Com as temperaturas elevadas, chegou a hora de começar a pensar no verão!

Para quem busca eliminar aqueles quilinhos extras acumulados no inverno, a coach de bem-estar e analista comportamental, Flávia Motta, ensina 5 dicas para preparar o corpo para a estação.

Confira:

- Sem preguiça: Ainda dá tempo de deixar a preguiça de lado e começar a se alimentar bem e praticar exercícios físicos. "Não deixe para o início do próximo mês ou fique esperando o convite da amiga. Um dia que você ganha nesse processo impacta no resultado final".

- Faça escolhas saudáveis: "Não precisa tomar medidas drásticas, nem entrar em dietas malucas que lhe farão desistir em dois dias. A receita para o sucesso é introduzir mudanças brandas na alimentação. Opte pela redução do consumo de doces e carboidratos e, em contrapartida, aumente a ingesta de água. Essas pequenas mudanças, de maneira gradativa, farão você começar a ver diferença no seu corpo".

- Estabeleça uma rotina de exercícios: O exercício é importante para a saúde como um todo. "Comece com exercícios mais leves como uma caminhada. Vale muito a pena procurar uma academia, assim além de receber a orientação de profissionais, fará amizades que irão lhe estimular a continuar".

- Crie o hábito: Flávia diz que estudos comprovaram que um novo hábito demora de 21 a 60 dias para ser instalado na mente. "Se você não está satisfeita com o seu corpo é porque os seus hábitos não estão saudáveis. No início, seu cérebro irá gritar pelos velhos hábitos, mas se você perseverar no novo estilo de vida, um novo hábito será instalado, e ele será muito mais saudável".

- Tenha um método: "Iniciativas isoladas para emagrecer não resolvem. Somente entrar na academia ou adotar uma dieta não trará resultados consistentes. Você precisa aderir a um método que garanta uma estratégia eficaz de emagrecimento contemplando: a mudança de mentalidade, a reeducação alimentar e a prática de atividade física".

Bem-estar e Saúde

Leia também

O que é câncer inguinal? Entenda o tumor que tirou a vida de Anderson Leonardo

Estado de saúde de Anderson Leonardo, do Molejo, é gravíssimo

Fabiana Justus explica idas ao hospital após transplante de medula

Luciana Gimenez mostra fim de suas muletas após superar acidente

Esposa de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após internação

Fabiana Justus detalha evolução no tratamento após transplante de medula