Saiba como emagrecer e melhorar a saúde com os benefícios da água

Naturóloga revela técnicas práticas e fáceis, que dá para fazer em casa, usando água e que melhora a circulação, o metabolismo e o sistema imunológico

Luiza Camargo Publicado em 28/11/2016, às 11h15

Água ajuda a emagrecer e traz benefícios à saúde - Divulgação

Todo mundo sabe que beber água é a coisa mais básica e importante que precisamos fazer para uma vida saudável e equilibrada.  Porém, ela não é excelente apenas para o consumo direto e pode ajudar o corpo a emagrecer, relaxar, diminuir dores, inchaço e melhora a circulação. A naturóloga Mariana Vitte Nardi, do W Spa, listou algumas dicas importantes para utilizarmos a água em diferentes formas durante o dia, para estarmos sempre a saúde e o bem estar em dia; confira!

- Para desintoxicar, nutrir e hidratar o corpo:
" Beba água. Tenha como hábito a ingesta diária de pelo menos 2 litros de água. Ao hidratar o corpo, possibilitamos que ele otimize a excreção de substâncias tóxicas, que ao se acumularem no organismo, geram as doenças inflamatórias. Vemos o resultado também na tonicidade e maciez da pele, no brilho dos cabelos e na melhora do sistema digestivo - ajuda a emagrecer!. Você saberá se está tomando a quantidade certa de água quando sua urina estiver transparente e sem odor, exceto se estiver tomando algum medicamento que altere a coloração da mesma"

- Para melhoras e intensificar o sistema imunológico e o metabolismo:
"Após o banho diário, diminua a temperatura do chuveiro e tome uma rápida ducha fria. Você provocará no organismo um reação de defesa que o fortalece contra doenças. É ótimo também para os cabelos, traz brilho e força. Pessoas com alguma debilidade de saúde devem evitar essa modalidade,pois o corpo já está em processo de cura".

- Para aliviar dores e melhorar a circulação linfática e sanguínea:
"O banho de imersão de água quente (38° C) nos pés faz com que as veias se dilatem e permitam um maior fluxo sanguíneo produzindo um efeito relaxante e analgésico. Deve ser evitado apenas para pessoas que possuam linfedema, pois acaba agravando o inchaço - nesse caso a indicação é para uma drenagem linfática manual. Para sofisticar um pouquinho, coloque bolinhas de gude na bacia, um pouquinho de são grosso e camomila, para relaxar e acalmar o corpo e a mente!"

- Para aliviar a congestão nasal e facial derivada de gripes, resfriados, rinites e sinusites:
"Não é nada bom quando não conseguimos respirar corretamente, não é mesmo? Para isso, você pode fazer em casa uma vaporização. É muito simples, ferva 1 litro de água, assim que abrir fervura despeje essa água em uma bandeja e aspire o vapor emitido, para concentrar o vapor, cubra a cabeça com uma toalha, fazendo uma espécie de cabana. Após a inalação evite sair em lugares abertos e com vento para não resfriar o corpo - faça antes de deitar na cama a noite".

 

Bem-estar e Saúde emagrecimento água Água [12391] Emagrecimento [12942] Vida Saudável [76663] Vida Saudável

Leia também

O que é câncer inguinal? Entenda o tumor que tirou a vida de Anderson Leonardo

Estado de saúde de Anderson Leonardo, do Molejo, é gravíssimo

Fabiana Justus explica idas ao hospital após transplante de medula

Luciana Gimenez mostra fim de suas muletas após superar acidente

Esposa de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após internação

Fabiana Justus detalha evolução no tratamento após transplante de medula