Sabrina Sato fala sobre seu momento de mudanças

Apresentadora fica ruiva, festeja um ano na Record e curte a solteirice

CARAS Publicado em 21/06/2015, às 10h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Após o término do namoro com João Vicente de Castro, a estrela realiza antigo sonho e exibe as madeixas vermelhas. - MARTIN GURFEIN

A monotonia nunca fez parte do vocabulário de Sabrina Sato (34). Agitada e extremamente carismática, a apresentadora da Record está sempre em busca de novidades, tanto para seu programa semanal quanto para a vida pessoal. Prova disso são as constantes mudanças de visual da musa. Ela já foi loira, morena, usou franja curta e agora, acaba de realizar um sonho antigo: ficar ruiva. “Sempre quis ter o cabelo vermelho. Ficava na dúvida se combinaria comigo, mas amei o resultado”, comenta ela, que usou a tintura Vermelho Sedução, de Koleston.

Solteira há um mês, após o fim do namoro de dois anos com o publicitário, ator e apresentador João Vicente de Castro (32), Sabrina revela que está curtindo a fase solteira: “Tenho mais liberdade e independência, além de a autoestima estar mais elevada”.

Você acaba de completar um ano do programa. Se encontrou como apresentadora?
Vivo o meu sonho de criança. Tem hora em que paro para pensar e não acredito que consegui. Parecia apenas uma fantasia, mas conquistei o que almejava com muita batalha. O programa está indo muito bem e cada vez mais encontro meu caminho e imprimo a minha personalidade.

Qual o momento mais marcante neste período?
Vários momentos foram marcantes, mas a viagem ao Japão foi muito especial. Gravei um especial para o programa que teve uma superaudiência. Além disso, recebi convidados que adoro, como Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e Zezé Di Camargo & Luciano, e fiz matérias com pessoas comuns que me deixaram muito realizada.

Como avalia sua atual fase?
Vivo uma fase muito positiva e é só o começo, pois quero fazer muito mais matérias diferentes, entrevistas e viagens. É um momento de amadurecimento e de muito trabalho, no qual mato um leão por semana.

Gosta de mudar o visual?
Além de querer me reinventar sempre na profissão, mudar o visual faz parte da minha personalidade. Desde criança eu gosto. Nós mulheres não somos uma só. Os homens não entendem a gente exatamente porque a gente é múltipla e plural. No Japão, vi muitas mulheres lindas, incríveis, modernas e diferentes. Cada uma busca a sua identidade e voltei inspirada a mudar de novo.

Foi fácil escolher a cor?
Era meu sonho ser ruiva. Vendo as japonesas com os cabelos de várias cores, vi que era possível ser oriental e ruiva.

O que achou do resultado?
Amei! De todas as minhas transformações, que foram muitas, essa foi a que mais gostei. Estou me sentindo mais poderosa. O vermelho já te diferencia. Nunca quis ser igual a ninguém, desde a escola. Desde cedo tive de assumir que tinha características diferentes: a pinta na testa, os traços orientais. O vermelho chama a atenção, é quente, é fogo. No inverno é o que a gente mais precisa, ainda mais quando se está solteira. (risos)

Você rompeu o namoro há pouco. Como está o coração?
Nosso relacionamento como namorados acabou, mas a amizade continua. O amor, o carinho e o respeito que sinto por ele são para sempre. Precisava de um tempo para mim, nós não tínhamos tempo nem para nós dois. Essa fase solteira é sempre boa. Ter liberdade e independência, além de a auto-estima, que aumenta, tem ajudado bastante. Quando você está solteira, começa a olhar mais para o mundo ao redor.

Existe alguma chance de reconciliação?
Vivemos uma história muito incrível, não tenho o que reclamar dele, nós sempre conversamos muito sobre tudo, mas penso muito antes de tomar as decisões. A gente se fala todo dia, manda foto e torce um pelo outro, mas realmente acabou.

Perdeu a esperança de encontrar o pai de seus filhos?
Tenho o sonho de casar, de ser mãe, mas sou muito nova ainda, tenho muita gente e lugares para conhecer. Agora quero ficar um tempo sozinha e tranquila. Tive poucos relacionamentos que duraram bastante. Acredito que, quando tiver de aparecer alguém, irá aparecer. Mas eu não estou procurando, não! (risos)

Surgiram rumores que você estaria com o cantor Lucas Lucco, depois com o Luan Santana. Isso a incomoda?
O mais engraçado é que só me arrumam novinhos de 20 anos. (risos) Não me incomodo porque sei que não existe, mas as pessoas me ligam perguntando se é verdade. Ou seja, os outros acreditam. Mas não posso me importar com isso, pois sei que agora vão aparecer vários boatos até aparecer um namorado de verdade. (risos)

Bem-estar e Saúde sabrina sato Luan Santana Ivete Sangalo Zeca Pagodinho João Vicente de Castro Zezé Di Camargo & Luciano Ivete Sangalo [2267] Zezé Di Camargo & Luciano [7341] Zeca Pagodinho [5182] Luan Santana [11132] Sabrina Sato [11735] João Vicente de Castro [62003] Lucas Lucco Lucas Lucco [72132] Programa da Sabrina [74468] Programa da Sabrina

Leia também

Rosamaria Murtinho revela o segredo da longevidade

Filha caçula de Julio Rocha é internada e causa preocupação na família

O que é câncer inguinal? Entenda o tumor que tirou a vida de Anderson Leonardo

Estado de saúde de Anderson Leonardo, do Molejo, é gravíssimo

Fabiana Justus explica idas ao hospital após transplante de medula

Luciana Gimenez mostra fim de suas muletas após superar acidente