Intolerância à lactose atinge 35% dos brasileiros; veja como se livrar dela e viva sem desconfortos gastrointestinais

Conheça Perlatte, suplemento alimentar que ajuda a eliminar os desconfortos e dores de quem tem intolerância à lactose sem que você precise cortar o leite e seus derivados da dieta

Estúdio CARAS Publicado em 18/07/2017, às 10h58

Perlatte - Divulgação

A intolerância à lactose é um distúrbio digestivo muito comum entre os brasileiros, como comprova recente pesquisa feita pelo Instituto Datafolha. - 35% da população com idade acima de 16 anos (cerca de 53 milhões de pessoas) relatam algum tipo de desconforto digestivo após o consumo de derivados do leite.

A pesquisa mostra ainda que entre as pessoas que confirmaram sentir algum tipo de desconforto gastrointestinal, 88,2%, jamais receberam um diagnóstico médico adequado. Apenas 4% dos entrevistados relatam terem ido procurar ajuda médica e, dentre esses, 1% foram diagnosticados com Intolerância à lactose (o que corresponde a 1,5 milhão de pessoas). As mulheres apresentam maior incidência da doença (59% dos casos). A intolerância à lactose afeta o bem-estar e a saúde de muitas pessoas e, como elas não recebem nenhum tipo de suplementação ou têm indicação de como proceder corretamente para minimizar o desconforto, sofrem muito com este distúrbio.

Mas este problema de saúde não é apenas nacional. Estima-se que entre 60% a 70% da população mundial apresenta algum nível de dificuldade de digestão ou debilidade da enzima lactase. A intolerância à lactose é uma condição caracterizada pela dificuldade ou incapacidade do indivíduo de digerir (quebrar) a lactose, o principal açúcar do leite. Sintomas como náuseas, inchaço, dor abdominal e diarreia podem ocorrer após o consumo de alimentos que a contêm (leite e derivados). Essa deficiência, chamada de hipolactasia, se origina da não-produção (fator genético) ou da geração insuficiente (fator idade) da enzima, ou ainda pela produção de algumas defeituosas em virtude de outras doenças que a pessoa possa vir a ter como a síndrome do intestino Irritado, supercrescimento bacteriano, doença de Chron e celíaca.

O estudo também aponta que, ao sentir qualquer problema ou dor gastrointestinal, o hábito mais comum para 34% das pessoas é deixar de consumir determinado tipo de alimento, quando o identifica ou acredita que ele seja o responsável pelo problema. Este é o caso do leite, apontado como o vilão por 16% dos entrevistados, seguido por bolos e doces, com 13%, chocolate, 11%, e queijos, 11%. Todavia, seguir uma dieta restritiva não é a melhor opção na maioria dos casos - o leite é a maior fonte de cálcio para o organismo. Sua ausência pode causar a diminuição da densidade óssea e maior risco de desenvolvimento de osteoporose. A restrição do leite também pode determinar a ingestão insuficiente de outros importantes nutrientes como vitaminas A e D, riboflavina e fósforo.

Por isso, uma das melhores alternativas para a solução deste desconforto, sem ter que abandonar o leite e seus derivados do cardápio, é o consumo de Perlatte, da Eurofarma. Ele é um suplemento alimentar à base de enzima lactase voltado para o combate aos desconfortos gastrointestinais. O Perlatte é uma enzima lactase nacional com estudo clínico comprovado de eficácia e com aprovação da ANVISA que age na quebra da lactose, permitindo a digestão da substância e, portanto, o não aparecimento dos sintomas da intolerância.

Além deste benefício, o Perlatte vem em formato de comprimido, pronto para o uso direto (sem necessidade de ser diluído em água, dissolvido ou misturado no preparo dos alimentos). Saiba mais em: https://www.eurofarma.com.br/artigo/diferenca-ma-absorcao-intolerancia-alergia-lactose/

#PodeTerLeite

#Perlatte
 

Bem-estar e Saúde Intolerância alimentar Intolerância alimentar [50688]

Leia também

O que é câncer inguinal? Entenda o tumor que tirou a vida de Anderson Leonardo

Estado de saúde de Anderson Leonardo, do Molejo, é gravíssimo

Fabiana Justus explica idas ao hospital após transplante de medula

Luciana Gimenez mostra fim de suas muletas após superar acidente

Esposa de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após internação

Fabiana Justus detalha evolução no tratamento após transplante de medula