Luta

Gabriela Duarte, Isabella Santoni e Felipe Titto se mobilizam na campanha Move for Cancer

O movimento visa gerar mais recursos ao Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho

CARAS Digital Publicado em 19/06/2018, às 18h05 - Atualizado em 04/02/2019, às 14h19

Gabriela Duarte, Isabella Santoni e Felipe Titto unidos pela Move4Cancer - Divulgação TV Globo/ AgNews/ Reprodução/ Instagram

Gabriela Duarte, Isabella Santoni e Felipe Titto vestiram a camisa do movimento social Move For Cancer e estrelaram na campanha que arrecada recursos para o ICAVC - Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho.

O ICAVC é o primeiro hospital de câncer do Brasil e, há quase 100 anos, presta atendimentos de média a alta complexidade em treze especialidades da doença, tendo um grande número de pacientes com cânceres de cabeça e pescoço, próstata e estômago. Estes, representando 90% dos atendimentos do Instituto.

Só em 2017, o hospital realizou 110.577 consultas, 6.638 cirurgias, 4.998 internações, 370.366 exames, 33.298 aplicações de Quimioterapia e 484.819 sessões de Radioterapia de forma 100% filantrópica. Ou seja: todos os procedimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde, também conhecido como SUS.

O Move for Câncer Brasil, ou Move4Cancer, abraçado pelos artistas, é o movimento que tem como objetivo dar maior visibilidade e recursos ao ICAVC e também visa engajar a sociedade a realizar a prevenção primária contra diversos tipos da doença por meio de informação e adoção de hábitos saudáveis de vida.

Dentre eles: ter uma alimentação saudável, praticar atividade física, não fumar, evitar bebidas alcoólica, manter o peso ideal, realizar os exames preventivos, vacinar meninas e meninos contra o HPV e tomar sol nos horários indicados.

Fantine Thó, do grupo Rouge, mostra sua rotina na Holanda​

Bem-estar e Saúde Gabriela Duarte Felipe Titto Isabella Santoni Move for Câncer Brasil Move4Cancer

Leia também

O que é câncer inguinal? Entenda o tumor que tirou a vida de Anderson Leonardo

Estado de saúde de Anderson Leonardo, do Molejo, é gravíssimo

Fabiana Justus explica idas ao hospital após transplante de medula

Luciana Gimenez mostra fim de suas muletas após superar acidente

Esposa de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após internação

Fabiana Justus detalha evolução no tratamento após transplante de medula