Farelo de aveia diminui a barriga e melhora o funcionamento do intestino

O farelo pode ser usado como complemento de uma fruta ou suco ou como ingrediente de pães e bolachas; Cheio de fibras, melhora o funcionamento do intestino e diminui a gordura abdominal. Confira a opinião dos especialistas!

CARAS DIGITAL Publicado em 28/05/2014, às 17h06 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Jennifer Lopez, Fernanda Paes Leme e Penélope Cruz - Getty Images/AgNews

Muito mais prático, barato e fácil de encontrar do que outros farelos e temperos que são parceiros da dieta, o farelo de aveia é um grande aliado das mulheres que desejam perder gordura abdominal e melhorar o funcionamento do intestino. Ele pode ser usado com um dos ingredientes para fazer pães, sucos e bolachas ou até mesmo para complementar, como um “tempero”, para uma fruta ou doce, por exemplo.

Para o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, a aveia é um grão potente, rico em minerais como cálcio e ferro, além de possuir vitaminas do complexo B e E, proteínas e fibras. “Entre seus benefícios, é capaz de promover sensação de saciedade, melhorar o funcionamento intestinal, facilitar a digestão, controlar a pressão arterial, diminuir colesterol ruim e controlar quantidade de açúcar no sangue”, afirma.

+ Confira sete dicas práticas e certeiras para não engordar nos dias frios

Fernanda Paes Leme, Jennifer Lopez e Penélope Cruz são algumas das estrelas que não abrem mão deste farelo tão benéfico para a saúde.

Porém, para ele fazer efeito e ajudar mo bom funcionamento do intestino, é preciso consumir muita água, como explica a nutricionista Luciana Outerelo, do W Spa.

O indicado é comer 30 gramas do alimento por dia, o equivalente a três colheres de sopa. Porém, é importante ressaltar a necessidade da ingestão de pelo menos 1 litro e meio de água por dia, para que ela não cause prisão de ventre”, esclarece.

A nutricionista Marcela Frias, da Clínica Dicorp, preparou uma receita com de um bolo de banana com farelo de aveia. Confira!

Ingredientes:

- 3 bananas prata ou nanica bem maduras

- ½ cícara de uvas passas sem caroço

- 3 ovos

- menos que ½ xícara de óleo

- 2 xícaras de farelo de aveia

- 2 colheres de sopa de fermento em pó

- Castanha-do-pará picada

Modo de preparo:

Bata no liquidificador as bananas, os ovos e o óleo. Coloque essa mistura numa tigela, e em seguida, acrescente o farelo de aveia, o fermento e a castanha picada mexendo bem devagar. Unte uma fôrma e leve ao forno por 20 minutos. Se quiser também pode colocar pedaços de uma banana sobre a massa que já estará na fôrma. Pronto, pode servir!
 

Bem-estar e Saúde fernanda paes leme Jennifer Lopez Penélope Cruz Fernanda Paes Leme [14789] Penélope Cruz [15052] Jennifer Lopez [2149] Celebridades Beleza e Boa Forma Celebridades Beleza e Boa Forma [25903] Dieta - Aliados [61560] Dieta - Aliados

Leia também

Filha caçula de Julio Rocha é internada e causa preocupação na família

O que é câncer inguinal? Entenda o tumor que tirou a vida de Anderson Leonardo

Estado de saúde de Anderson Leonardo, do Molejo, é gravíssimo

Fabiana Justus explica idas ao hospital após transplante de medula

Luciana Gimenez mostra fim de suas muletas após superar acidente

Esposa de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após internação