Especialista explica como funciona a técnica de remoção da tatuagem

Bárbara Evans, Viviane Araújo e Angelina Jolie já removeram tatuagens que não as agradaram; saiba como funciona

Bruna Nastas Publicado em 04/05/2017, às 09h44

Bárbara Evans, Viviane Araújo e Angelina Jolie - Reprodução / Getty Images

A tatuagem já não é mais considerada uma marca eterna na pele, já que atualmente existem diversas técnicas para a remoção da mesma.

Diversas celebridades como Bárbara Evans, Viviane Araújo e Angelina Jolie removeram desenhos ou escritos que não a agradaram com o passar dos anos.

O especialista Ricardo Alonso, profissional do laser no 'Leds Tattoo', diz que é possível notar uma melhora na mesma já na primeira sessão de remoção. "Sempre há uma diferença da tatuagem original, e após a sessão de laser, isto ocorre porque toda uma camada superior de pigmentos foi fragmentada pelo laser e removido pelas células do sistema imunológico da pessoa".

Segundo ele, tatuagens coloridas são mais difíceis de serem apagadas completamente. "Como o pigmento para se fragmentar depende da absorção da luz do laser, os pigmentos coloridos são muito difíceis de se remover completamente, isto ocorre porque as cores começam à clarear e podem refletir a luz do laser ao invés de absorver".

Não existe nenhuma contraindicação, já que "nada de novo é inserido no organismo da pessoa". Ricardo explica que o pigmento da tatuagem é que absorve o laser e se rompe. "Por exemplo, uma tatuagem feita há 30 anos atrás é exatamente o mesmo pigmento aplicado pelo tatuador que vai ser removido, nada mais".

O intervalo de uma sessão de laser para a outra é de aproximadamente 30 dias, mas não é possível estimar o número de sessões necessárias. O profissional diz que alguns processos são importantes na remoção: "Cor do pigmento, normalmente pigmentos pretos sãe, pigmentos coloridos clareiam; qualidade do pigmento; quantidade do pigmento; local da tatuagem e reposta imunológica pessoal".

 

Bem-estar e Saúde

Leia também

O que é câncer inguinal? Entenda o tumor que tirou a vida de Anderson Leonardo

Estado de saúde de Anderson Leonardo, do Molejo, é gravíssimo

Fabiana Justus explica idas ao hospital após transplante de medula

Luciana Gimenez mostra fim de suas muletas após superar acidente

Esposa de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após internação

Fabiana Justus detalha evolução no tratamento após transplante de medula