Dieta da sardinha ajuda a eliminar 4kg em um mês e conquista fãs como Taís Araújo

O atum e a sardinha ajudam a potencializar a malhação e são boas fontes de nutrientes como fósforo e cálcio, porém não podem ser consumidos em excesso quando são enlatados

Luiza Camargo Publicado em 15/01/2014, às 12h06 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Taís Araújo é fã de sardinha e atum - Shutterstock/AgNews

O verão está aí e toda mulher quer eliminar pelo menos 2 ou 3 quilinhos para ficar linda para o verão! Sem ser radical, a dieta da sardinha e do atum é uma boa opção para quem quer ficar totalmente em forma em um mês, já que elimina aproximadamente 1kg por semana. Taís Araújo é uma das famosas que é adepta e muito fã dos dois peixes - grandes aliados na hora da malhação já que potencializam o gasto calórico durante os exercícios além de serem boas fontes de energia.

A sardinha e o atum são fontes protéicas que fornecem aminoácidos para nosso organismo que irá formar nossos músculos. Por isso, eles ajudam muito a queimar calorias e a potencializar a malhação. Além disso, assim como toda fonte de proteína animal, são considerados fontes de cálcio, um nutriente essencial para a contração muscular. O atum e a sardinha possuem naturalmente o ômega 3, um nutriente extremamente antioxidante. Além disso, são alimentos com baixo valor calórico e pouca gordura.”, afirma a nutricionista Patricia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro.

Porém, é necessário ter cautela na hora de consumir estes peixes enlatados, já que o excesso de produtos industrializados pode prejudicar a saúde

Tomem cuidado! Os produtos enlatados possuem uma substância chamada bisfenol A, que é considerada uma toxina. Ou seja, ela é nociva à saúde e pode, inclusive, promover alterações hormonais! Além disso, apresentam elevadas concentrações de sódio e outros conservantes que, em excesso, promovem o aumento da pressão arterial. Usar alimentos enlatados, às vezes, não irá proporcionar um acúmulo das substâncias tóxicas, mas o consumo excessivo pode prejudicar a  saúde, facilitando o desequilíbrio de hormônios e, inclusive, o surgimento de câncer”,  alerta a especialista.

+ Sem glúten: os benefícios e os riscos da dieta que é sucesso entre as famosas

+ Circuitos: saiba tudo sobre o treino que alterna musculação e aeróbico e deixa o corpo em forma

Com moderação, o consumo da sardinha e do atum pode melhorar não apenas a forma física, mas também diversas outras partes do organismo, como os rins, os músculos e a sensação de fadiga.

A sardinha e o atum têm em sua composição o mineral magnésio, que ajuda a evitar o estresse, o mau humor e a fadiga e é indispensável para o bom funcionamento do sistema nervoso, músculos (atua no relaxamento muscular), além de estar envolvido na produção de energia. Outro mineral importante presente em ambos os alimentos é o potássio, que regula a pressão arterial e controla o ritmo do coração. O fósforo, também presente, é um mineral necessário na formação óssea e dentária e no funcionamento de órgãos como os rins e no bom metabolismo de gorduras e carboidratos, fornecendo mais energia para o organismo. Além desses benefícios, eles ainda são fonte de ferro - um dos componentes da hemoglobina (células do sangue)”, revelou a nutricionista.


 

Bem-estar e Saúde Taís Araújo Taís Araújo [15147] Celebridades Beleza e Boa Forma Celebridades Beleza e Boa Forma [25903] Dieta - Aliados [61560] Dieta - Aliados

Leia também

O que é câncer inguinal? Entenda o tumor que tirou a vida de Anderson Leonardo

Estado de saúde de Anderson Leonardo, do Molejo, é gravíssimo

Fabiana Justus explica idas ao hospital após transplante de medula

Luciana Gimenez mostra fim de suas muletas após superar acidente

Esposa de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após internação

Fabiana Justus detalha evolução no tratamento após transplante de medula