Dermatologista ensina como combater a flacidez abdominal

Para deixar a barriga firme, dermatologista lista 10 dicas; confira

Bruna Nastas Publicado em 24/05/2017, às 11h09

Diminuir a barriga - Shutterstock

A flacidez na barriga é um problema que incomoda muitas pessoas, principalmente por questões estéticas. Segundo a dermatologista Dra. Larissa Viana, ela inicia-se por volta dos 25 anos, com o declínio da produção de colágeno, uma das fibras que dá sustentação ao tecido cutâneo.

Para combater a flacidez e deixar a barriga firme, a profissional lista algumas dicas. Confira:

1) Diminua seu percentual de gordura: "Se isso não acontecer, não importa quão definido esteja, a capa de gordura excessiva cobrirá a musculatura". Para isso não ocorrer, ela aconselha realizar atividades aeróbicas e abdominais para fortalecer os músculos do local. "Dieta com menor teor de carboidratos e gordura, mantendo um equilíbrio para aumentar a massa magra. Carboidratos proporcionam um aumento em seus níveis de gordura corporal, e ainda estimulam grandes variações na glicose sanguínea, o que por sua vez favorece a ação da insulina. Em excesso na circulação, a insulina estimula o acúmulo de gordura – sobretudo na barriga – e também pode deixar você com mais fome do que o habitual. Ingerir fibras, proteínas de qualidade e tomar colágeno hidrolisado ou seus peptídeos, ajudam muito na flacidez".

2) Musculação: "A musculação não queima muitas calorias, mas o exercício é essencial para fortalecer a musculatura sob a pele flácida da barriga. Músculos flácidos irão dificultar a extensão da pele e não permitirão uma barriga sequinha".

3) Drenagem linfática: "A drenagem linfática sozinha e por si só, não queima gorduras e permite a perda de peso. Ela pode sim cooperar com a eliminação da gordura localizada porque reduz fluidos,resíduos e toxinas do corpo. Assim, desinchamos e eliminamos toxinas do metabolismo na urina".

4) Cremes: Invista em cremes com ureia, DMAE, ácido glicólico, cafeína entre outros. Essas substâncias "renovam a pele e estimulam a circulação".

5) Radiofrequência: A radiofrequência é um tratamento que serve para eliminar a gordura localizada e combater a flacidez da pele. "Ela ativa a produção de colágeno, compactando a camada de gordura".

6) Infravermelho: Uma ótima opção para as pessoas magras com flacidez abdominal. "O laser potente aquece a pele, contrai e estimula as fibras de colágeno".

7) Ultrassom cavitacional: Esse aparelho "quebra a gordura superficial". Ele forma bolhas de ar para romper a gordura em forma de líquido

8) Intradermoterapia: Esse método consiste em aplicações de enzimas que reduzem medidas. 

9) Carboxiterapia: Esse procedimento "estimula a circulação, permitindo a produção de colágeno auxiliando também na gordura localizada".

10) Criolipólise: "Esse tratamento combate a gordura localizada por meio do congelamento das células lipídicas".

Bem-estar e Saúde

Leia também

O que é câncer inguinal? Entenda o tumor que tirou a vida de Anderson Leonardo

Estado de saúde de Anderson Leonardo, do Molejo, é gravíssimo

Fabiana Justus explica idas ao hospital após transplante de medula

Luciana Gimenez mostra fim de suas muletas após superar acidente

Esposa de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após internação

Fabiana Justus detalha evolução no tratamento após transplante de medula