Conheça a osteopatia, tratamento que promete tratar hérnias e dores nas costas

Para quem busca aliviar as dores nos músculos, ossos e articulações sem precisar de cirurgia ou remédio, uma ótima alternativa é a osteopatia. Veja as dicas do ortopedista e invista!

Bruna Nastas Publicado em 07/10/2015, às 11h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Osteopatia trata hérnia e dores nas costas. Conheça! - Getty Images

Para quem busca tratar problemas nos ossos, músculos e articulações e também hérnicas e dores nas costas sem usar procedimentos cirurgicos e remédios, uma boa alternativa é investir na osteopatia.

+Confira 6 dicas e saiba como evitar lesões na hora de correr

Com técnicas específicas, o procedimento inclui massagens e outros exercícios que aliviam as tensões e estimulam manualmente os tecidos do corpo.

Segundo o ortopedista e osteopata, Dr. Rubene Campos, as dores podem surgir por diversos motivos, como sentar em frente ao computador de maneira errada, abaixar demais o pescoço ao digitar no celular ou até mesmo carregar excesso de peso. "Atitudes comuns que muitas vezes fazem parte do nosso dia a dia e que podem acarretar em dores na coluna, dores de cabeça, incômodo e afastamento de nossas atividades. Estas dores podem ser ocasionadas por disfunções (perda da função normal) das articulações, músculos e ligamentos".

A osteopatia "atua nos pontos dolorosos do corpo, muito comuns na coluna vertebral, que podem estar acompanhados de dores de cabeça e enxaqueca, tensão muscula e etc".

"Muitas pessoas que apresentam hérnias de disco vertebral, podem sentir dores de causas articulares ou ligamentares que desaparecem com o tratamento osteopático , reduzindo a necessidade de tratamento cirúrgico", afirma o especialista.

Bem-estar e Saúde

Leia também

O que é câncer inguinal? Entenda o tumor que tirou a vida de Anderson Leonardo

Estado de saúde de Anderson Leonardo, do Molejo, é gravíssimo

Fabiana Justus explica idas ao hospital após transplante de medula

Luciana Gimenez mostra fim de suas muletas após superar acidente

Esposa de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após internação

Fabiana Justus detalha evolução no tratamento após transplante de medula