Bárbara Evans fala sobre a saúde da mãe e diz não ligar para críticas: Entra por um ouvido e sai pelo outro

Flávia Faccini Publicado em 15/10/2013, às 15h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Bárbara Evans - Marcos Ribas / Foto Rio News

Desde que deixou A Fazenda, Bárbara Evans tem visto seu nome no centro das atenções dos sites especializados em celebridades e nas redes sociais. A toda a repercussão por sua vitória no reality show, somou-se a dramática internação da mãe, Monique Evans, em uma clínica psiquiátrica, poucos dias depois.

+ Mãe de Monique Evans fala sobre o estado de saúde da filha

Diante de toda a especulação - e críticas - sobre os motivos que levaram Monique à internação, Bárbara resolveu se calar. Nesta terça-feira, 15, a modelo quebrou o silêncio e falou com exclusividade à CARAS Online sobre o delicado momento pelo qual vem passando. Confira abaixo a entrevista:

+ Bárbara Evans diz que se sente casada e que fará tatuagem para Mateus

- Como a Monique está nesse momento? Ela já tem uma data para ela deixar a clínica?
Minha mãe está bem, com projetos, me parece bem feliz, está seguindo o tratamento. Não sei quando ela vai sair, acredito que em breve. Ela precisa de muito amor, e estou dando todo meu carinho para ela.

+ Bárbara Evans repagina o visual com namorado ao lado

- O que realmente aconteceu no dia em que ela precisou ser internada?
Na verdade o que aconteceu é que minha mãe tem depressão já faz muito tempo, não foi uma coisa que aconteceu naquele dia. Minha avó diz que ela tem este problema desde muito jovem.  Às vezes, a depressão ataca, e às vezes não. Naquele dia, ela teve uma crise muito forte, e a gente resolveu que o melhor a fazer seria que ela se internasse para focar no tratamento, levar a sério e se curar de vez.

- Vocês brigaram no dia em que ela teve a crise?
Não, a gente não brigou não, isso posso garantir. O que aconteceu é que crise de depressão não tem hora para atacar. Minha mãe já estava bem desgastada pelos três meses que ela lutou por mim, mas a internação não teve nada a ver com briga nenhuma. Mas como disse, não posso me aprofundar muito nesse assunto por enquanto. O que importa é que ela está bem, vai sair, e continuar o tratamento aqui fora.

- Como essa crise se manifestou?
Eu não queria entrar nesse tipo de detalhe. Os médicos pediram para eu não detalhar muito isso para o bem dela. Quando ela sair, quero que comece tudo de novo, uma vida nova com muito amor.

- Ficou chateada com os rumores de que sua decisão em trocar de empresária teria sido um dos motivos geradores da crise?
Não, não fiquei.  Eu convivo com a doença da minha mãe desde criança, então para mim não importa o que falam. As pessoas que estão próximas de mim sabem como é estar com alguém com esse problema. Eu não vou perder meu tempo com fofocas, tenho que dar amor para ela em vez de ficar debatendo coisas que não são verdadeiras.

- Perguntei por que essas críticas devem chegar até você, nas redes sociais...
Eu acho que as pessoas que quiserem saber mais sobre o assunto deviam pesquisar antes de falar qualquer coisa. Depressão é um assunto muito sério. Qualquer crítica que me façam entra por um ouvido e sai pelo outro. Eu preciso estar forte para poder ajudar. Bloqueio tudo isso porque meu foco agora é dar assistência para minha mãe e a minha carreira. Não posso perder minha cabeça com coisas tão pequenas.

- Como ficou sua relação com o Mateus nesse período?
Você sabe que eu sou babona, né? Não sei nem o que dizer, ele tem sido fundamental. Ele não é só meu namorado, é um amigo, me conforta, a gente conversa, se ajuda, ele me levanta quando estou para baixo e vice-versa. Estou tentando me blindar para ficar forte. Mal saí de A Fazenda e já aconteceu isso tudo. Estou tranqüila, sei que tudo isso vai passar. Tenho contado muito também com o apoio do meu pai e da família.

- Vocês estão vivendo juntos em São Paulo?
Estou meio lá e meio cá. São Paulo é a base de tudo, eu faço minhas coisas mais aqui, mas toda semana estou indo para o Rio de Janeiro. Esse fim de semana levei o Mateus para conhecer meus pais e minhas irmãs.

- Mas pensa em ficar mais tempo no Rio quando a Monique deixar a clínica?
Eu não posso parar de trabalhar, e aqui é a base de tudo. Tudo que ela precisar, pode contar comigo, vou dar suporte, amor e carinho para ela, mas não posso parar meu trabalho.

- Como define esse momento da sua mãe?
Minha mãe está feliz, cheia de ideias, e isso me deixa muito feliz. É muito bom ver que ela está com vontade de viver, de trabalhar. Ver minha mãe com essa vontade de viver é tudo que eu quero. Ela disse que vai se tratar aqui fora, e isso me deixa tão feliz! Ela nunca disse isso para mim. Agora só quero focar na cura dela, que com fé em Deus vai acontecer.

- Que destino, afinal, você pretende dar ao dinheiro que ganhou em A Fazenda?
Esse dinheiro vai ficar todo no banco, não vou mexer.  Vou deixar a grana rendendo, não vou fazer nada com ele e quero esquecer que ele existe lá no banco. Isso é tudo que pretendo fazer com o prêmio por enquanto.

Bem-estar e Saúde Monique Evans Bárbara Evans Monique Evans [14982] Bárbara Evans [14639]

Leia também

O que é câncer inguinal? Entenda o tumor que tirou a vida de Anderson Leonardo

Estado de saúde de Anderson Leonardo, do Molejo, é gravíssimo

Fabiana Justus explica idas ao hospital após transplante de medula

Luciana Gimenez mostra fim de suas muletas após superar acidente

Esposa de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após internação

Fabiana Justus detalha evolução no tratamento após transplante de medula