Perfume da primavera: conheça aromas da estação e dicas de aplicação

A seguir, um especialista indica os aromas da primavera e diz porque as fragrâncias pesadas não são indicadas para os dias quentes. Veja dicas

CARAS Digital Publicado em 30/09/2014, às 17h54 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

"Borrife no pulso e espere 30 minutos para o perfume interagir com o corpo. Dessa maneira, você escolherá a melhor fragrância", diz Fabio Navarro, especialista em perfumes. - Shutterstock

Não é apenas a moda que muda com a chegada da primavera. Os aromas também! Águas de jasmim, muguet (flor verde), rosa, cardamomo e frutais, como framboesa e melão, são os mais indicados. “Como a estação marca o período de transição do frio para o calor, é o momento de começar a usar fragrâncias mais frescas e evitar as pesadas, como canela ou madeira”, afirma Fábio Navarro, perfumista.

“O perfume precisa de calor para expandir, por esse motivo as fragrâncias pesadas, como as que são à base de baunilha, são consideradas ‘fortes’ para as estações quentes”, diz o especialista. Também é por causa da temperatura que, durante o dia, usa-se pouco perfume. “A mesma quantidade de perfume será notada de forma diferente dependendo do horário. Durante o dia, por causa do calor, o aroma é ampliado”, avalia.

Para a primavera ou qualquer outra estação do ano, o especialista dá uma dica: “o perfume não pode ser aplicado na roupa, porque pode danificar a fibra do tecido, além disso, o aroma não vai interagir com a pele. É que a fragrância ‘combina’ com a temperatura da pele. Também é por isso que não é bom esfregar os pulsos, para não prejudicar a fixação”.

beleza perfumes perfumes [18462] Beleza [17546] Perfume feminino [19947] Perfume feminino

Leia também

Isis Valverde passa por transformação radical no visual: "Perfeita"

Preta Gil exibe corpaço ao renovar o bronzeado: "Lindíssima"

André Gonçalves exibe o resultado da harmonização facial

Globeleza Valéria Valenssa se inspira em Dona Summer e Diana Ross: 'Pretas empoderadas'

Fernanda Paes Leme dispensa procedimentos estéticos e exibe: ‘Marcas da vida’

Júlia Almeida exibe suas cicatrizes e faz reflexão: 'Uma história'