Conheça a infância de Rosanne Mulholland, a Professora Helena, de Carrossel

Rosanne, que interpreta a Professora Helena da novela Carrossel, decidiu ser atriz quando ainda era uma criança que admirava a apresentadora Xuxa e subia em árvores

Juliana Cazarine Publicado em 11/10/2012, às 19h01 - Atualizado em 22/02/2013, às 10h31

Rosanne Mulholland interpreta a professora mais amada do Brasil - Foto-montagem

O olhar meigo e o sorriso gentil da Professora Helena, da versão brasileira da novela infantil Carrossel, conquistaram crianças de todo Brasil. Ao vê-la atuando, é impossível não perceber que o carinho entre o elenco ultrapassa os limites dos personagens. E a infância feliz e travessa de Rosanne Mulholland pode ser a explicação para essa forte conexão entre ela e os pequenos.

 

Veja fotos das crianças do elenco de Carrossel quando eram bebês
 

Apoiada pela mãe, Rosanne Mulholland sempre esteve ligada ao universo das artes. “Fiz aulas de artesanato, desenho, dança e música quando era pequena”, conta. Assim, a paixão pelo teatro surgiu naturalmente ainda na infância. “Me apaixonei pelas aulas de teatro aos 12 anos e, a partir de então, quis ser atriz”, relembra.


Leia a opinião de especialistas sobre as novelas infantis, como Carrossel
 

Pode-se dizer que a professorinha Helena carrega elementos dos ídolos de infância de Rosanne Mulholland. Perspicaz como a Mônica, divertida como os personagens das histórias de “O Menino Maluquinho”, delicada como a Narizinho, do “Sítio do Picapau Amarelo”, e carismática como a Xuxa. “Eu admirava e gostava muito do trabalho de Mauricio de Sousa, Ziraldo e Monteiro Lobato, além do Trem da Alegria e da Xuxa”, revela a atriz.
 

Mas não se engane com a “carinha de anjo” de Rosanne. As brincadeiras que costumam deixar as mães de cabelo em pé eram as suas preferidas. “Eu adorava subir em árvores e andar de patins!”, conta. “E também brincava de pique-esconde, queimada e gostava de pular corda e brincar de boneca”, diz.
 

O carinho e dedicação da personagem com os pequenos também são presentes na vida de Rosanne, que passou a conviver com maior intensidade – dentro e fora dos estúdios de gravação – com crianças de todas as idades. “Temos uma relação de muito carinho”, afirma. E esse contato pode ser até mesmo inspirador. “Pretendo ter filhos”, conta. “Mas ainda não sei quantos e nem quando”, diz.

 

 

Por Juliana Cazarine
 

xuxa Bebê Carrossel Mauricio de Sousa infantil ziraldo Rosanne Mulholland Xuxa [5499] Carrossel [52938] Rosanne Mulholland [29507] Mauricio de Sousa [20836] infantil [12501] Monteiro Lobato Monteiro Lobato [22514] Ziraldo [27443]

Leia também

Cintia Dicker curte manhã de sol na piscina com a filha: "Nossas manhãs"

Virginia Fonseca mostra reação da filha ao ver sua barriga de grávida

De vestido colado, Sthefany Brito revela como já está sua barriga

Grávida, Bruna Hamú impressiona ao exibir o crescimento do barrigão

Gabi Luthai revela que o filho recém-nascido enfrenta disquesia: ‘Sofrendo’

Fonte próxima de Kylie Jenner esclarece novos rumores de gravidez