Carolinie desabafa sobre dificuldades no pós-parto: "Como amar tão pouco meu próprio corpo?"

A atriz, que engordou bastante em suas duas gestações, fala sobre a dificuldade que sentiu em aceitar o próprio corpo após o nascimento dos filhos

CARAS Digital Publicado em 14/11/2014, às 15h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Grávida de sete meses, Carolinie Fiqueiredo volta a viver a Domingas em Malhação - Divulgação/TV Globo

Mãe de Bruna Luz e Theo, Carolinie fez um emocionante desabafo em seu Instagram nesta sexta-feira, 14.

No desabafo, a atriz, que engordou bastante nas duas gestações, falou sobre a dificuldade que sentiu em aceitar seu próprio corpo após o nascimento dos filhos.

"O texto de hoje do blog tava engasgado há meses: Como acolher o corpo do pós parto??? Como assumir esse corpo tão diferente? Apesar de ter engordado bem mais do considerado “normal” (por quem? / pra quem?) As formas redondas da gravidez estão justificadas ali naquele ser dentro de você. Até o visual mais inchado era charmoso. Meu corpo grande e redondo combinava com aquela barriga, com o rosto mais cheio, as pernas fartas. As fotos ficavam lindas e completas!!! ", afirmou.

"Mas quando sai o bebê, fica o vazio. Não só o emocional do pós parto, mas também o vazio do corpo. É a hora de encararmos aquele corpo novamente como sendo só nosso. E como ele tá diferente… Mais flácido, mais caído, mais marcado… ou só diferente!!! Também é o momento das quedas hormonais. Aqui sempre foram avalanches emocionais. É um abismo que mora dentro… um misto de contradição… amor, dedicação… amor… mas também dúvidas, amor, choques, solidão, amor, ausência… e saudades de mim mesma em primeiro lugar (mesmo que inconsciente ou escondido)!!!!! Como amar tanto um ser que veio de mim e me amar tão pouco? Como amar tanto essa nova pessoa que saiu de minhas células, do meu material genético e amar tão pouco meu próprio novo corpo? ...", completou.

"E a exaustão dos primeiros meses ? É o momento que nos permitimos dormir sem escovar os dentes, sem tomar banho. Comemos correndo antes do próximo choro. Entre uma risada e outra pras visitas e o cuidado intenso daquele ser, onde fica a mulher??? ... Olhar esse novo corpo que surgiu, acolher como sendo nosso novo corpo ou o corpo desse nosso novo momento é doloroso, é um ato diário de praticar o auto-amor, o desapego...", explicou Carolinie, que mantém um blog em que fala sobre maternidade.

Bebê Carolinie Figueiredo Carolinie Figueiredo [21397]

Leia também

Bruna Biancardi leva Mavie para conhecer filho de seu ex-namorado; saiba quem é

Medrado mostra o rosto da filha recém-nascida: "Um pedaço de mim"

Mulher de Juliano Cazarré encanta ao celebrar mesversário do filho caçula

Eliezer realiza primeiros desejos da segunda gravidez de Viih Tube

Viih Tube responde sobre parto do segundo filho: "Vou tentar"

De novo? Maraisa causa ao surgir com a mão na barriga: 'Tem bebê?'