Medo

Laura Fernandez faz desabafo e relata assédio que sofreu na rua: ''Muito desesperador''

A modelo decidiu curtir um dia na praia e ao voltar para casa andando passou por uma situação constrangedora

CARAS Digital Publicado em 25/11/2020, às 17h54 - Atualizado às 17h58

Laura Fernandez faz desabafo e relata assédio - Reprodução/Instagram

Laura Fernandez usou suas redes sociais para fazer um desabafo. 

Através do Stories do Instagram, nesta quarta-feira, 25, a modelo relatou aos fãs que sofreu assédio na rua, após decidir curtir a manhã na praia e voltar a pé para a casa. 

"Acabei de chegar em casa, resolvi vir andando. Um quilômetro e pouquinho. Coloquei até no aplicativo para saber quanto tempo é da praia daqui da minha casa. Foram dez minutos e um quilômetro de puro desespero", disse ela no vídeo. 

A mãe de Sol de Maria, neta da cantora Preta Gil, contou que estava usando uma roupa mais curta, e muitos homens começaram a mexer com ela. "É muito difícil ser mulher, muito desesperador. Estou com essa roupa de malhar, que o top é curto, fico com a barriga de fora. Marca meu bumbum e meu corpo. Os homens se sentem no direito de ficar buzinando, de ficar parando o carro", relatou, mostrando indignação na legenda: "Até quando isso vai acontecer?"

Na gravação Laura afirmou que seu desejo era apenas poder andar de forma tranquila na rua. "Eu só estou exercendo meu direito de ir e vir, de andar. Parece que isso não cabe às mulheres. A partir do momento que você toma a decisão de andar na rua, precisa pensar na roupa que vai andar na rua, para diminuir as chances de esse assédio acontecer. O que já é triste e desesperador", lamentou. 

"Não é só sair de casa. Vocês tem noção de quanto isso é horrível? O que era para ser uma simples saída, vira um medo", ressaltou a modelo. Laura ainda confessou que experiência foi traumatizante: "Eu amei voltar andando, mas não sei quando vou voltar andando, quando vou ter coragem. Não sei quando vou ter disposição. Me sentir protegida e livre vai ser muito difícil", acrescentou. 

A modelo seguiu falando sobre o caso e mostrando o quanto ficou indignada com o que passou. "Foram dez minutos de puro terror e pura tensão, de caras buzinando. Teve um cara que parou o carro do meu lado e eu saí correndo desesperada. Vai que ele tem uma arma e me manda entrar, o que vou fazer. Eu fico desesperada, as mulheres são muito vulneráveis. Que vontade de gritar, de chorar. Eu só queria voltar andando para casa [...] Vocês tem noção do que é não ter coragem de usar uma roupa, um pedaço de pano, só para evitar ser assediada?", finalizou.

Atualidades Laura Fernandez

Leia também

Mani Reggo exibe resultado da reforma em sua barraca de lanches

Milton Neves revela reação dos filhos após abrir mão de fortuna: ‘Não sabiam’

Por que Roberto Carlos consegue se manter há décadas no cenário da música brasileira?

Ex-Malhação desabafa ao ser impedido de trabalhar como ambulante: 'Frustrado'

Qual a diferença de altura de Madonna e Pabllo Vittar? Artistas roubam cena em ensaio

Virginia Fonseca fala de perseguição na internet: 'Importante não se perder no caminho'