Climão!

Documentário da HBO será processado pela família de Michael Jackson por polêmicas; entenda!

Segundo os parentes, a produção da emissora norte-americana é responsável por denegrir a imagem do astro

CARAS Digital Publicado em 21/02/2019, às 17h14 - Atualizado às 17h29

Produção traz à tona algumas acusações contra Michael Jackson - Reprodução/Instagram

O documentário produzido pela HBO que traz à tona algumas questões da vida de Michael Jackson, de uma forma jamais retratada, está dando o que falar. Segundo o TMZ, a família do astro não teria ficado nem um pouco contente com a produção audiovisual. O que incomodou os parentes do Rei do Pop foi a forma com que os responsáveis pelo documentário abordaram a vida de Michael e algumas afirmações que foram reveladas.

Durante o Leaving Neverland, nome do mesmo, dois homens surgem no decorrer da obra acusando o cantor de ter os assediado quando eram crianças, reforçando uma possível imagem de que o ícone da música estadunidense era realmente envolvido com situações obscuras que se referem ao contato sexual com crianças e adolescente.

Em posicionamento, a família de Jackson alega que além de os rapazes não terem credibilidade para discorrer sobre o tema, justamente pelo fato de já terem testemunhado para a justiça sobre o real acontecido, o qual inocentava Michael deste tipo de acusações, o canal tinha prometido que não atacaria o astro musical no documentário.

De acordo com o TMZ, o processo pode chegar em US$ 100 milhões e a HBO não tem muito para onde correr. Conforme apurado pelo veículo, a emissora teria um contrato com o próprio cantor, de 1992, em que em hipótese alguma o nome dele poderia ser denegrido ou ligado a polêmicas que pudessem, de alguma forma, o prejudicar. O mesmo foi assinado quando foi ao ar o Michael Jackson Live in Concert in Bucharest: The Dangerous Tour.

Para você entender um pouco melhor a situação, o documentário Leaving Neverland estreou no Festival de Sundance e durante sua exibição de quatro horas, mostrou para todos que assistiram diversas evidências, como cartas, áudios e fotografias, de que alguns crimes foram cometidos pelo cantor em seu famoso sítio na Califórnia. Esta produção vai totalmente contra o combinado que o astro tinha com a HBO, o qual afirmava que nem o artista e nenhum de seus representares poderiam ser denegridos ou vistos com menos apreço pela população.

michael jackson processo assédio polêmica hbo Atualidades Leaving Neverland denuncias

Leia também

Pedro Scooby mostra resgate de pessoas e animais de enchentes no RS

'Espero de coração que as pessoas se protejam, se ajudem', diz Xuxa Meneghel sobre tragédia no RS

Pedro Scooby relata dia de resgates no Rio Grande do Sul: "Muita gente ajudando"

Virginia Fonseca choca ao mostrar doações para o RS: "Bora ajudar"

Ex-BBBs Amanda, Thelma e Marcela pedem doações hospitalares para o RS

Kéfera aconselha marcas a não se promoverem com situação no RS