Vestido de Marilyn sai por US$ 4,6 milhões

O vestido branco icônico que a diva Marilyn Monroe usou em 'O Pecado Mora ao Lado' foi leiloado por 4,6 milhões de dólares.

Redação Publicado em 20/06/2011, às 19h31 - Atualizado às 21h04

Marilyn Monroe - Divulgação

O vestido branco icônico que a diva Marilyn Monroe usou em O Pecado Mora ao Lado, na famosa cena em que o vento do metrô levanta a peça, superou as expectativas e foi leiloado por 4,6 milhões de dólares.

Assinado pelo estilista William Travilla, o vestido foi feito de rayon com acetato para que os plissados ficassem duros. Descrevendo a peça, o designer disse uma vez: “Eu me perguntava o que eu podia fazer para essa menina linda que seria interpretada por Marilyn para que ela parecesse clean e adorável”.

O leilão vendeu objetos pertencentes à atriz e colecionadora Debbie Reynolds (79), que abriu o evento brincando: “Coleciono objetos há 45 anos e tenho apenas 40”. Ela adquiriu o vestido de Marilyn em 1971, quando comprou todo o guarda-roupa da diva do estúdio 20th Century Fox.

Ela pretendia que as peças fossem parar em um museu, mas teve que vender tudo porque o custo para manter a coleção era muito alto. Entre os outros itens do leilão estavam roupas que a atriz Elizabeth Taylor usou no filme National Velvet, em 1944, que foram compradas por 60 mil dólares; um enfeite de cabeça do filme Cleópatra e um par de sandálias que Judy Garland usou em O Mágico de Oz, vendidos juntos por 1,7 milhão de dólares. O chapéu de coco de Charlie Chaplin, de Carlitos, saiu por 135 mil dólares.

As identidades dos compradores são desconhecidas, mas muitos deles são da Arábia Saudita e do Japão.

Arquivo leilao marilyn monroe o pecado mora ao lado vestido

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"