Sintonia de Angelo Derenze com a amada e herdeiros

Presidente da Casa Cor abre o seu lar no campo com exclusividade e fala de família e trabalho

Redação Publicado em 28/06/2011, às 18h16 - Atualizado em 29/06/2011, às 01h25

O empresário brinda com a amada, Walkiria. - MARCO PINTO/SAVONA

Em busca de maior contato com a natureza e de refúgio para a correria do dia a dia, Angelo Derenze (48) encontrou em Caucaia do Alto, distrito de Cotia, na Grande SP, o local ideal para desfrutar de momentos em família. Presidente da Casa Cor desde 2008, ele abriu sua casa de campo com exclusividade à CARAS e ressaltou sua satisfação com a carreira, a união de 23 anos com a amada, a designer de acessórios para o lar Walkiria Derenze (47), e a relação com os herdeiros, Henrique (19) e Giuliana (17). “Essa casa nos proporciona o convívio e a união. Queria uma vista para o lago, uma varanda para fumar o meu charuto, um lugar rústico que estivesse inserido na natureza. E também para poder passar um pouco da infância que tive em um sítio para os meus filhos”, relata Angelo, aficcionado por elementos de decoração como relógios, cristaleiras, coleções de pratos e luminárias, alguns dos quais escolheu para compor os ambientes de sua casa de campo.

– Como foi a decisão de ter um imóvel no campo?

Angelo – Quando os meus filhos nasceram, os fins de semana eram no shopping e eu pensava: ‘Tive uma infância maravilhosa em um sítio e eles terão uma infância de shopping.’ Um dia, estava em um pet shop e meu pai ligou. Contei que estava com as crianças, vendo passarinhos. Ele perguntou onde e quando respondi ‘no shopping’, disse que eu estava louco. (risos) Aí que caiu a ficha. Pensei: ‘Preciso ter uma casa de campo.’ Nós a inauguramos na década de 1990.

– Como presidente da Casa Cor, você deve constantemente ficar tentado a realizar obras...

Angelo – Essa casa já passou por duas grandes reformas e estamos pensando em começar uma nova. Sempre espero acabar uma Casa Cor para comprar coisas e ficar sabendo das novidades do mercado.

– Há quantos anos você atua na área de decoração?

Angelo – Há 20 anos. Sou publicitário e estudei Jornalismo, mas não terminei. Depois, fiz curso de Publisher e se você me perguntar o que sou hoje, não sei o que dizer. Sou uma pessoa de marketing, comunicação, eventos. Esse ano a Casa Cor celebra 25 anos e o sucesso de ser o maior evento de arquitetura e decoração das Américas e o segundo maior do mundo. A mostra, que teve início no dia 24 de maio, está cheia de novidades.

– Lá, Angelo decide. Aqui, quem bate o martelo no décor?

Angelo – Antes era eu, mas agora é uma briga. Walkiria é designer e tem ótimo gosto. Eu a deixo mexer, mas brigando. (risos) Na Casa Cor é semelhante. Você não pode ir pelo seu gosto sozinho, é preciso saber que as pessoas têm opiniões e estilos diferentes.

Walkiria – Todos os detalhes foram pensados juntos. Os filhos vão crescendo e a casa precisa se adaptar às mudanças.

– E eles gostam daqui?

Walkiria – Adoram. Quando eram menores faziam cabana com árvore, escalada com cipó. Agora, querem vir com os amigos. São fases. Mas somos muito unidos.

– Hoje em dia qual é o seu programa favorito?

Angelo – Sair de São Paulo, preparar um jantar para os amigos e a família. Amo vinho, charuto e jogar futebol. Amo minha família. Walkiria e eu nos completamos.

Walkiria – Valorizamos o tempo que temos juntos. Às vezes, quando assistimos a filmes, acabamos todos dormindo na sala mesmo.

– Qual foi o último objeto de decoração que adquiriu?

Angelo – O relógio de parede que comprei na Toscana. Deu o maior trabalho para trazer, pois não cabia em mala alguma. Adoro relógios. Mas a peça que mais gosto aqui é a cristaleira de 1870, que encontrei em antiquário de SP.

Arquivo Angelo Derenze Walkiria Derenze

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"