Rubinho Barrichello não deve correr na Indy em 2012

Apesar de testar carro Indy, é difícil que Rubinho Barrichello compita na categoria norte-americana nesta temporada

Redação Publicado em 29/01/2012, às 16h18 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Rubens Barrichello no carro de Tony Kanaan na Indy - Reprodução/Twitter

Rubens Barrichello (39), que perdeu sua vaga na Williams, da Fórmula 1, para Bruno Senna (28), aceitou o convite do amigo Tony Kanaan (37) e de sua equipe na Indy, Dallara-Chevrolet, para testar um carro da categoria norte-americana, no início desta semana, na pista de Sebring, na Flórida.

Porém, apesar de ter atendido ao pedido do colega de automobilismo, a assessoria de Rubinho deu como "difícil" sua presença na temporada da Indy em 2012, mesmo porque ele ainda pretende permanecer na F1, onde realizaria 20º campeonato seguido.

Também há a possibilidade de Barrichello "mudar os ares" neste ano e retornar à F1 no futuro, como também fizeram o alemão Michael Schumacher (43), sete vezes campão, e o finlandês Kimi Raikkonen (32), campeão em 2007.

No último dia 26, Rubinho postou em sua página oficial no Twitter uma foto dos preparativos para o teste na "maquina" do amigo, escrevendo: “Aprontando meu banco no carro do Tony Kanaan”. Já o piloto da Indy, postou neste domingo. “A caminho de Sebring encontrar meu irmão Rubens Barrichello. Amanhã e terça vai ser bem divertido”.

Arquivo Rubens Barrichello Fórmula 1 Tony Kanaan Fórmula 1 [15333] Rubens Barrichello [8926] Tony Kanaan [9763] Fórmula Indy [9857] Indy

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"